O UFC, principal organização de MMA do mundo, anunciou parceria com o centro de inovação Arena Hub. O conhecimento e a estrutura voltada para o mercado esportivo brasileiro, além da possibilidade de networking com diferentes marcas, entidades esportivas e startups que circundam esse universo foram alguns fatores que motivaram o UFC a fazer parte do ecossistema.
O Arena Hub é o maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina e trabalha com o objetivo de conectar entidades a startups que desenvolvem soluções para o esporte. O objetivo final é potencializar projetos e impulsionar negócios para a indústria esportiva brasileira em um ecossistema formado por mais de 100 startups, mais de 45 entidades esportivas e mais de 35 parceiros nacionais e internacionais.
“O UFC sempre esteve à frente da curva no seu mercado e acreditamos que o Arena Hub possa nos ajudar a permanecer em contato com o que há de novo e inovador no Brasil. A nossa expectativa com esse acordo é aprender mais sobre o mercado brasileiro com os grandes nomes e marcas que fazem parte deste ecossistema. Há muita informação e conhecimento para trocar neste universo e conexões que podemos fazer a partir da plataforma para suprir certas carências e demandas que temos no mercado”, afirma Eduardo Galetti, Vice Presidente Sênior do UFC no Brasil.
Para o Arena Hub é muito importante contar com a expertise de um gigante das lutas como o UFC. Assim, poderá ampliar as possibilidades de produtos, soluções e ideias que possam contribuir para a modalidade. “A entrada do UFC no ecossistema formado pelo Arena Hub é muito importante por ser um grande player que trabalha a inovação no mundo todo. Com o UFC vamos incentivar que as startups desenvolvam soluções para a modalidade de lutas, unindo conhecimento e gerando mais negócios para a indústria esportiva, até mesmo junto a outras entidades”, afirma Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub.
Segundo Eduardo Galetti, todas as teses das startups que fazem parte do Arena Hub, como soluções para engajamento de fãs, arenas ou espaços inteligentes ou no impacto social poderão ser benéficas para o UFC. “Acreditamos que os temas trabalhados pelas startups que integram o Arena Hub fazem sentido e podem contribuir para a evolução do UFC. Todas as teses têm muito a agregar para o crescimento e desenvolvimento da marca em território nacional”, finaliza.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com