O UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo, e a VeChain, líder global em blockchain com foco em sustentabilidade, anunciaram uma parceria de longo prazo inédita, uma inovação no marketing de ambas as marcas.
A VeChain se tornará a primeira Parceira Oficial de Blockchain de Primeira Camada do UFC, fornecendo um nível sem precedentes de integração aos principais ativos do UFC, desde eventos ao vivo, incluindo recursos de transmissão e promoção nas arenas, até conteúdo original distribuído através dos populares canais digitais do UFC. Por meio da presença global do UFC, a VeChain terá visibilidade significativa de marca em cerca de 900 milhões de TVs em 175 países que recebem as transmissões do UFC.
“É um momento histórico quando VeChain, Blockchain pública de primeira camada com a maior adoção corporativa, une forças com o esporte que mais cresce no mundo para aumentar a conscientização de que a tecnologia blockchain é fundamental para ajudar a alcançar os principais objetivos globais, como a sustentabilidade”, disse Sunny Lu, cofundador e CEO da VeChain. “Este é apenas o começo de um relacionamento plurianual com o UFC, e estamos realmente ansiosos para mudar o mundo juntos”.
“A VeChain é uma líder globalmente reconhecida em tecnologia de blockchain e não poderíamos estar mais felizes em recebê-los como Parceiro Oficial de Marketing do UFC”, disse Paul Asencio, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Globais do UFC. “A experiência da VeChain no uso de aplicações de blockchain no mundo real para ajudar os setores público e privado a atingir suas metas de neutralidade de carbono é um esforço que temos orgulho de apoiar. Estamos ansiosos para trabalhar com a VeChain para aproveitar a popularidade mundial do UFC para promover uma mensagem positiva de que a tecnologia blockchain pode ser usada para proteger nosso meio ambiente para as gerações futuras.”
A VeChain é pioneira em aplicações de blockchain no mundo real, com escritórios internacionais em Luxemburgo, Japão, China, Singapura, França, Itália, Irlanda, San Marino e Estados Unidos. Fortes capacidades de desenvolvimento independente combinadas com a orientação profissional de compliance dos parceiros estratégicos PwC e DNV viram a VeChain estabelecer parcerias com diversas empresas líderes, incluindo Walmart, Bayer, BMW Group, BYD Auto, LVMH e muito mais.
A blockchain pública VeChainThor é única já que suas tecnologias foram adotadas comercialmente em níveis corporativos e governamentais em várias indústrias. Sua tecnologia tem o poder de transformar radicalmente a economia global, aumentando muito a transparência e a segurança dos dados, ao mesmo tempo em que facilita a colaboração sem precedentes usando dados “sem confiança” habilitados pela blockchain. Além disso, a VeChainThor está integrando aplicações em todas as indústrias, desde sustentabilidade, gerenciamento de carbono, cadeia de suprimentos e logística, medicina, energia e outros.
INTEGRAÇÃO DE MARCA E DIREITOS
Como a primeira Parceira Oficial de Blockchain de Primeira Camada do UFC, a VeChain receberá uma das integrações mais profundas nos principais ativos do UFC na história do UFC. Primeiro, a VeChain será proprietária do título oficial do ranking de lutadores do UFC, UFC Rankings Powered by VeChain. Essa integração única e nova oferece à VeChain uma visibilidade incrível nas transmissões ao vivo dos maiores eventos do UFC – seus cards numerados -, bem como nos canais digitais do UFC. A integração também fornece à VeChain uma forte associação com um dos componentes mais importantes do casamento de lutas do UFC – os rankings.
A proeminência da VeChain nos eventos ao vivo do UFC será reforçada com duas ativações adicionais de alta visibilidade. A VeChain terá uma presença de marca no mundialmente famoso octógono do UFC em todos os 42 eventos do UFC anualmente e nos 10 episódios do Dana White’s Contender Series. A VeChain também será promovida nas arenas de todos os eventos do UFC, com destaque para a marca de maneira dinâmica e frequente no UFC Fight Deck, os novos displays de LED posicionados ao redor do octógono que aprimoram o espetáculo dos eventos do UFC, incorporando efeitos de iluminação, gráficos emocionantes, animação, vídeo e muito mais.
Além disso, o UFC e a VeChain colaborarão em uma variedade de conteúdo personalizado e original com talentos e atletas do UFC que serão distribuídos nos canais e plataformas digitais do UFC, alcançando quase 200 milhões de seguidores em todo o mundo.
Entre outras ativações de marca, o UFC também fornecerá à VeChain acesso exclusivo às instalações de última geração do UFC, como o Performance Institute e o APEX, para desenvolver atividades e eventos corporativos únicos, e as duas marcas farão parceria para criar promoções VIP para os fãs participarem dos maiores eventos do UFC.
Os atletas do UFC também serão beneficiados pelo acordo que prevê um fundo anual de Embaixadores da Marca que oferecerá oportunidades significativas de marketing pago aos atletas do UFC.
Os ativos de marca VeChain serão lançados neste sábado, 11 de junho, durante o UFC 275: TEIXEIRA vs PROCHAZKA no Singapore Indoor Stadium. O evento marca o primeiro card numerado a ser realizado no Sudeste Asiático e também as primeiras lutas valendo cinturão na região, quando o campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira, enfrenta o No. 2 Jiri Prochazka e a campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko enfrenta a No. 4 da divisão Taila Santos.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design