Duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros no UFC 275 deste sábado em Singapura; Rogério Bontorin, da Gile Ribeiro, completa o time brasileiro no card

O UFC desembarca em Singapura para uma noite histórica, da qual o Brasil pode sair com um cinturão inédito e mais uma defesa bem-sucedida do título peso meio-pesado.

O UFC 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA será o primeiro card numerado e as duas primeiras disputas de título realizadas no Sudeste Asiático. O evento, que contará com 12 lutas, será o quarto do UFC em Singapura com o apoio do Conselho de Turismo de Singapura (STB).

UFC 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA

Horário:           

19h30 – Card preliminar

23h – Card principal

Local:                  

Singapore Indoor Stadium, Singapura

Como assistir: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no Facebook e no YouTube do UFC.

CINTURÃO PESO MEIO-PESADO

Na luta principal deste sábado, o campeão Glover Teixeira defende pela primeira vez o título que conquistou no UFC 267 após finalizar Jan Blachowicz no segundo round. Atleta mais velho a conquistar um cinturão do UFC pela primeira vez, aos 42 anos, Glover vem numa sequência de seis vitórias – quatro delas por finalização e uma por nocaute – contra os principais nomes da categoria. Do outro lado do octógono, estará Jiri Prochazka, lutando pelo título pela primeira vez. Invicto no UFC, Prochazka tem em seu cartel 25 vitórias por nocaute e conquistou a oportunidade pelo cinturão após vitórias contra Volkan Oezdemir – na sua estreia no UFC – e contra Dominick Reyes.

CINTURÃO PESO-MOSCA

No peso-mosca, a brasileira Taila Santos busca pôr fim a dominância de Valentina Shevchenko na divisão e se tornar a primeira brasileira campeã peso-mosca. Contratada após impressionar no Contender Series, Taila é a atual número quatro do ranking e chega embalada por uma sequência de quatro vitórias. Atual número um do ranking peso por peso feminino do UFC, Valentina espera defender com sucesso o título peso-mosca pela sétima vez, estendendo sua invencibilidade para oito lutas consecutivas.

REVANCHE DA “LUTA DO ANO” DE 2020

Também no card do evento, uma revanche eletrizante no peso-palha. Primeira campeã chinesa do UFC e atual número dois da divisão, Zhang Weili, enfrenta a também ex-campeã da divisão, Joanna Jedrzejczyk. Esta luta é a muito esperada revanche da luta do UFC 248, que terminou com vitória de Zhang por decisão dividida, se tornou um clássico da divisão e foi eleita a “Luta do Ano” de 2020.

Rogerio Bontorin em ação

Além de Glover Teixeira e Taila Santos, mais um brasileiro estará em ação em Singapura. Rogerio Bontorin, atual número oito do peso mosca, defende sua posição no ranking contra o número 14 Manel Kape.

CARD PRINCIPAL

Cinturão peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jiri Prochazka

Cinturão peso-mosca: Valentina Shevchenko x Taila Santos

Peso-palha: Zhang Weili x Joanna Jedrzejczyk

Peso-mosca: Rogerio Bontorin x Manel Kape

Peso meio-médio: Jack Della Maddalena x Ramazan Emeev

CARD PRELIMINAR

Peso-médio: Brendan Allen x Jacob Malkoun

Peso-pena: Seungwoo Choi x Josh Culibao

Peso-leve: Maheshate x Steve Garcia

Peso meio-médio: Andre Fialho x Jake Matthews

Peso-galo: Kyung Ho Kang x Batgerel Danaa

Peso-palha: Liang Na x Silvana Gomez Juarez

Peso-pena: Ramona Pascual x Joselyne Edwards

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress