Yago Espindola fala sobre desafio no Big Deal Pro: “Acredito que vou finalizar”

Natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, o atleta Yago Espindola busca em 2021 reencontrar a sua melhor performance e assim aumentar a coleção de títulos que tem na carreira.

Representante e um dos fundadores da Gracie Brasil de Blumenau-SC, o atleta também é casado com Ana Schmitt, bicampeã mundial de Jiu-Jitsu e um dos maiores nomes da modalidade no mundo. Questionada sobre a cobrança que “sofre” dentro de casa, o atleta falou sobre o relacionamento e como passou o último ano em meio a pandemia:

— A Ana quase não treinou em 2020 não só pela pandemia, também por conta da gravidez, mas a gente se cobra bastante, na verdade ela me cobra mais (risos). Sobre o ano de 2020, foi difícil para todo mundo, quase não teve campeonato, a academia teve que ficar fechada durante um bom tempo, ficamos parados alguns meses, porém, em outubro consegui voltar às competições.

Dentre os principais títulos que o atleta soma como faixa-preta na carreira estão o do Grand Slam de Sidney, o Sidney Open, e o Mundial da SJJIF na Califórnia. Já na marrom o atleta faturou inúmeros Opens da IBJJF, além do título do American Nationals, um dos mais importantes da modalidade nos EUA.

No próximo sábado, 20 de fevereiro, o atleta vai lutar no Big Deal Pro, o lutador fará uma das superlutas do evento que acontece em Balneário Camboriú.

— A expectativa para o Big Deal Pro é a melhor possível. Estou bem, focado novamente, treinando bastante como há muito tempo não treinava, tanto na parte física, quanto no Jiu-Jitsu mesmo. Estou preparado para fazer uma boa luta, acredito que vou finalizar! – declarou o faixa-preta.

Além do Big Deal Pro, Yago tem outra superluta marcada para o dia 27 de fevereiro, na cidade de Lages-SC. Conciliando os treinos na Gracie Brasil, o atleta ainda é um dos responsáveis, ao lado de Ana Schmitt de um projeto na academia onde ficam alguns atletas que necessitam de alojamento.

De olho em grandes metas para 2021, o faixa-preta Yago Espindola espera retomar a melhor forma para ser reconhecido tanto no Brasil, quanto no mundo, como um dos mais temidos da arte suave na atualidade:

— Minha principal meta é me manter no foco que estou agora, manter o nível de intensidade de treinos e voltar a competir como competia na roxa e marrom. Quero voltar a lutar de forma agressiva, para frente e assim buscar oportunidades nos eventos profissionais que estão chegando com tudo! — finalizou Yago.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

Copyright 2021 ® Primeiro Round – Todos os direitos reservados     |     Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress