WGP Kickboxing desembarca na Bolívia pela primeira vez com disputa de título entre os leves

 

Chegou a hora da estreia do WGP Kickboxing em 2022. E vai ser em grande estilo. Pela primeira vez o maior evento de trocação da América Latina desembarca na Bolívia, mais precisamente em Santa Cruz de La Sierra, no próximo dia 18 de março, para seu show de número 65. Na luta principal da noite, o cinturão dos leves (até 60kg) vai estar em jogo. O anfitrião Renzo Martinez tem a grande chance de sua vida na disputa de título diante do ex-campeão Hector Santiago na luta principal da noite. O evento conta ainda com um Challenger GP da mesma divisão, que promete tirar o fôlego do público presente. Em uma das semifinais, o brasileiro Guilherme Monteiro concede a revanche ao argentino Facu Suarez após vitória no WGP 64, enquanto que do outro lado o também argentino Leo Corrales enfrenta o boliviano Cristhian Alaca. O vencedor do GP garante uma vaga na disputa de cinturão contra o vencedor de Renzo e Hector. O card conta ainda com outras seis lutas, com destaque para embate entre os brasileiros Ícaro Martins e Gustavo Jones, pelo card principal. 

 

“Sempre foi um objetivo do WGP chegar até a Bolívia. Já tínhamos estado em outros países da América Latina como Argentina e Chile e esperamos cada vez mais poder levar o WGP para esses locais que tanto vivem o kickboxing. Renzo é um atleta que merece essa chance de lutar pelo título em casa por tudo que já apresentou no evento. E o Hector dispensa comentários, atleta de alto nível, já foi campeão. Além desse GP com quatro nomes de peso. Tem tudo para dar certo”, afirma Paulinho Zorello, presidente do WGP Kickboxing. Ele ainda completa. ”Vai ser o primeiro evento do ano e estamos realmente animados em proporcionar um grande show para o público presente e para nossos fãs que vão acompanhar de longe. Tenho certeza que vamos iniciar a temporada 2022 com o pé direito”.

 

Renzo e Hector: experiência de sobra no ringue do WGP

 

A luta principal do WGP 65 coloca frente a frente dois atletas muito experientes dentro do evento, apesar de não terem idades avançadas. Anfitrião desta vez, o boliviano Renzo Martinez sempre carregou o papel de visitante. No total foram 10 lutas disputadas no WGP. Ele, inclusive, já disputou o título de um Challenger GP da categoria, mas acabou derrotado pelo ex-campeão Diego Piovesan, na edição 48. Agora tem a chance de disputar o título na frente de amigos, fãs e familiares. 

 

Do outro lado estará uma pedreira. O paulista Hector Santiago também já marcou seu nome na história do WGP, com 11 participações e 10 triunfos. Ele busca recuperar o cinturão que já foi seu um dia. Hector faturou o título dos leves ao vencer Bruno Cerutti na edição 36 e acabou perdendo seu trono na edição 50, para Diego Piovesan, em sua única derrota no evento. Na última aparição do paulista ele fez bonito e faturou o Challenger GP da divisão para garantir uma vaga na disputa de título.

 

Challenger GP de peso aquece luta principal

 

Antes de descobrir quem será o novo campeão dos leves, o público já vai saber o nome do primeiro desafiante do recém-coroado detentor do cinturão. O Challenger GP dos leves coloca frente a frente nomes de peso. Na primeira semifinal, o argentino Leo Corrales, uma das maiores promessas do kickboxing do país, encara outro anfitrião da noite, o boliviano Cristhian Alaca. Já do outro lado, uma revanche imediata. O brasileiro Guilherme Monteiro e o argentino Facu Suarez voltam a se encontrar após duelo na última edição do evento, de número 64, que ocorreu em novembro de 2021. Na ocasião, melhor para Guilherme, que venceu por unanimidade e agora concede a revanche a Facu, que também é ex-campeão da categoria.

 

O WGP 65 conta ainda com o duelo entre os brasileiros Gustavo Jones e Ícaro Martins, pela divisão dos super-médios (até 78,1kg), além de outros cinco duelos.

WGP 65: Renzo Martinez vs Hector Santiago

Data: 18/03/2022

Local: Santa Cruz de La Sierra, Bolívia

Horário: 19h30 (horário local) / 20h30 (BRT)

WGP 65 Main Card

Main Event: WGP Title Bout

 

Peso Leve (60kg)

Renzo Martinez (Team Marcelo Salas – BOL) vs Hector Santiago (Santiago Team/São Paulo FC – BRA)

 

Special Fight

Peso Super-Médio (78,1kg)

Ícaro Martins (Chute Kombat – BRA) vs Gustavo Jones (The Rocky – BRA)

 

Main Card

Peso Leve (60kg)

Diego Galvarro (Team Marcelo Salas) vs Jefry Saucedo (Team Herrera)

 

Challenger GP Semifinal 2

Peso Leve (60kg)

Guilherme ‘Cabelo’ Monteiro (CF House – BRA) vs Facu Suarez (Picante Fight Club – ARG)

 

Challenger GP Semifinal 1

Peso Leve (60kg)

Cristhian ‘El Samurai’ Alaca (Team Herrera – BOL) vs Leo Corrales (Corrales Kick Center – ARG)

 

WGP 65 Super Fights

Super Fight

Peso Combinado (67,5kg)

Jose David ‘Tigre’ Flores (CEC Violencia – BOL) vs Juan ‘Leon’ Varela (Team Elite – ARG)

 

Super Fight

Peso Meio-médio (71,8kg)

Fernando ‘Loco’ Lanza (Lanza Fight Club CT – BOL) vs Daniel Barbero (ARG)

 

Super Fight

Peso Super-Leve (64,5kg)

Luiz Galarza (Team Marcelo Salas) vs Enrique Bedregal (Dojo E.T.)

 

Super Fight

Peso Pesado (94,1kg)

Jose Daniel ‘Chicho’ Rivero (La Base) vs Yunior Figuereido (Team Wilson)

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress