WGP 79: Cabelo Monteiro nocauteia Edgar Boca e faz a festa da torcida em Brasília

Foi dada a largada do WGP Kickboxing em 2025. Na noite deste sábado, dia 29 de março, a cidade de Brasília recebeu a primeira edição do ano. E não faltaram emoções. A luta principal, apesar de não valer o título dos Leves (até 60kg), após o desafiante Edgar Boca não bater o peso, levantou o público presente. O campeão Cabelo Monteiro fez valer o posto de rei da divisão e nocauteou o Boca no segundo round após bela sequência. No co-main event, Marcio de Jesus e André Martins travaram grande batalha com de Jesus levando a melhor por decisão dividida. Outro destaque da noite foi o triunfo de João Pedro Simão sobre Felipe Chaves em uma das Special Fights da noite. A próxima edição do WGP acontece no dia 26 de abril, em Aracaju, no Sergipe e tem Gustavo Jones defendendo o cinturão dos Super-Médios pela primeira vez diante de Marcos Carvalho.

Cabelo Monteiro atropela e faz a festa da galera

Na luta principal do WGP 79 o cinturão não estava mais em jogo após Edgar Boca não bater o peso na tarde desta sexta-feira, dia 28. Mas não faltou emoção. O campeão Cabelo Monteiro entrou com o apoio em massa da galera presente no ginásio. E dentro do ringue ele correspondeu às expectativas. Dominante desde o primeiro minuto, ele não deu brecha pro adversário e nocauteou no segundo round. O co-main event do WGP 79 levantou o público presente no ginásio do Cruzeiro, em Brasília. Marcio de Jesus e André Martins fizeram uma batalha de três rounds. Após muita movimentação, a maior contundência de Marcio o rendeu a vitória por decisão unânime.

A luta entre João Pedro Simão e Felipe Chaves foi marcada pelo equilíbrio. Depois de rounds intensos, melhor para João, vencedor após abandono de Chaves no terceiro round. O card principal do WGP 79 ainda reservou uma luta internacional entre o argentino Rodrigo El Lento e o anfitrião Rafael Sonak. E os dois entregaram uma verdadeira guerra dentro do ringue, com o brasileiro levando a melhor por decisão dividida. Na luta que abriu o card principal, João Victor e Edson Pânico também fizeram uma luta eletrizante. Depois de três rounds muito disputados, melhor para João por decisão dividida.

Entre as Super Fights da noite muita emoção. Na luta internacional feminina entre a argentina Lucia Apdelgarim e a chilena Josefa Tellez, melhor para Lucia que dominou o duelo e levou a melhor por unanimidade. Já o anfitrião Mateus Machado levantou a galera ao nocautear Kadu Lima no soar do gongo do terceiro round. Também entre as Super Fights o estreante Gabriel Pereira impressionou no duelo diante de Icaro Martins com uma agressividade que foi recompensada no terceiro round após um golpe quebrar o nariz de Martins, terminando o duelo por nocaute. Ariel Villalba e Augusto Almeida fizeram bonito. O paraguaio Villalba se impôs pra cima de Lucas Buakaw, que aceitou o duelo de última hora, e venceu por nocaute no segundo round. Já Augusto dominou Kauan Lee durante todo o combate para vencer por unanimidade.

O Undercard do WGP 79 também sacudiu o ginásio em Brasília. Os destaques foram o brasileiro Dilvando Castro e o americano Caleb Garcia. O primeiro conseguiu um lindo nocaute ainda no primeiro round Diante de João Francisco, enquanto o segundo abriu o evento com um nocaute no segundo round diante de Willem Brandão. Gustavo Sete, Carol Sousa e Gabriel Perola foram outros vencedores da noite.

WGP 79 – Resultados Oficiais

Cabelo Monteiro venceu Edgar Boca por nocaute aos 2min19seg do segundo round

Marcio de Jesus venceu André Martins por decisão dividida

João Pedro Simão venceu Felipe Chaves por abandono aos 3min do segundo round

Rafael Sonak venceu Rodrigo El Lento por decisão dividida

João Victor venceu Edson Pânico por decisão dividida

Lucia Apdelgarim venceu Josefa Tellez por decisão unânime

Mateus Machado venceu Kadu Lima por nocaute aos 2min e 59seg terceiro round

Gabriel Pereira venceu Icaro Martins por nocaute aos 19seg do terceiro round

Ariel Villalba venceu Lucas Buakaw por nocaute a 1min e 40seg do segundo round

Augusto Almeida venceu Kauan Lee por decisão unânime

Gustavo Sete venceu William Carvalho por decisão unânime

Dilvando Castro venceu João Francisco por nocaute aos 58seg do primeiro round

Carol Sousa venceu Duda Guimarães por decisão unânime

Gabriel Perola venceu Yan Problema por decisão unânime

Caleb Garcia venceu Willlem Brandão por nocaute aos 1min e 22seg do segundo round

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress