WGP 73 abre ano em grande estilo com conquistas de Petros Cabelinho e Jennifer Maia

O WGP Kickboxing abriu a temporada 2024 do melhor jeito possível. Um card recheado de grandes lutas, conquistas de cinturão, Super 8 Challenger GP e muito mais. Na noite deste sábado, dia 23 de março, em Curitiba, o público presente ao ginásio do Tarumã viu o campeão dos Meio-Médios, Petros Cabelinho, confirmar sua hegemonia e garantir mais uma defesa de título ao nocautear Marcio de Jesus no quarto round. No co-main event, Jennifer Maia voltou a trocação em grande estilo e bateu a argentina Yanet Maestrojuan por nocaute e garantiu o título interino dos Leves feminino.

O card contou ainda com as vitórias de Vinicius Mestrinier e Gabriel de Lima, que avançam às semifinais do Super 8 Challenger GP. A próxima edição do WGP acontece em Buenos Aires, no dia 27 de abril e coloca em jogo o título dos Super-Leves na revanche entre Tomas Chacal e Ignacio El Fino.

Petros e Jennifer fazem a festa da torcida em Curitiba

A luta principal da edição de abertura da temporada estava recheada de expectativa. Petros Cabelinho foi para sua terceira defesa de cinturão diante do desafiante Marcio Jesus com todo o ginásio a seu favor. Dentro do ringue o que se viu foram dois atletas buscando a luta a todo tempo e muito equilíbrio nos três rounds iniciais. No quarto assalto, o campeão engatou uma sequência com soco terminando em um low kick fatal, que não deu para Marcio de Jesus. Nova defesa de cinturão e vitória de Petros Cabelinho por nocaute.

O co-main event do WGP 73 colocou em jogo o cinturão interino dos Leves feminino. De um lado a brasileira ex-UFC Jennifer Maia voltando a trocação diante da argentina Maestrojuan. E o que se viu dentro do ringue foi uma grande guerra que se desenrolou com a brasileira dominando o centro do ringue e sendo mais contundente. No quarto round, após um golpe no ombro, a argentina teve uma lesão e foi impedida de continuar no combate. Vitória e cinturão interino para a brasileira.

Super 8 Challenger GP conhece seus primeiros semifinalistas

O WGP73 também inaugurou o Super 8 Challenger GP dos Super-Leves com as duas primeiras quartas de finais. No primeiro duelo, o último desafiante ao título Vinicius Mestrinier não tomou conhecimento do paraguaio Braian Venega e engatou uma sequência para conseguir o nocaute ainda no primeiro round e avançar no GP. Na outra quarta de final, o argentino Niko Vega e o brasileiro Gabriel de Lima fizeram um embate muito equilibrado, com ligeira vantagem para o brasileiro, que buscou mais a luta e  conseguiu um knockdown no último round para garantir a vitória e a vaga nas semifinais para enfrentar Vinicius.

Na Special Fight entre Matheus Nogueira e Anderson Boyka mais emoção. Com muita agressividade e movimentação, os dois protagonizaram uma verdadeira batalha, vencida por Matheus por unanimidade por ser mais contundentes e preciso. Antes do Main Card, as Super Fights pegaram fogo. Allyson Campos e Marcos Carvalho fizeram bonito diante de Irwing King Kong e Gilberto Naka e venceram por decisão unânime com muita superioridade.  Mas o ponto alto destas lutas, foi, sem dúvidas, a vitória de Kadu Lima sobre Otacilio Cena com um lindo nocaute ainda no primeiro round após chute alto.

Em mais um embate internacional, o brasileiro Fernando Mineiro e o argentino German Badallo fizeram uma luta muito movimentada e agressiva, com ligeira vantagem para o brasileiro, vencedor por decisão dividida. Nas duas primeiras lutas das Super Fights muita intensidade. No embate entre João Fejaozilla e Ricardo Treta a trocação comeu solta até o último segundo, com triunfo de João por unanimidade. Já o duelo entre Guilherme Antunes e Hygor Vieira foi muito parelho e dedicido nos detalhes por decisão dividida a favor de Hygor.

O Undercard do WGP 73 abriu o evento em grande estilo, com nove duelos que levantaram o público presente. Os destaques ficaram com Heliazir Estefani, João Victor e Maycon Souza. O primeiro conseguiu um nocaute avassalador sobre Gabriel Menezes. O segundo fez um grande embate diante de LK Ramos e fez a festa da galera ao vencer por unanimidade. Já Maycon Souza venceu o paraguaio Ariel Villalba, uma das grandes promessas do país, por nocaute no segundo round. Defu Monteiro, Gilmar Alves, Leidy Dai, Ryan Formaio, Victor Gabriel e Marcos Rodrigues foram os outros vencedores da noite.

WGP 73 – Resultados oficiais

Petros Cabelinho venceu Marcio de Jesus por nocaute a 1min e 46seg do quarto round

Jennifer Maia venceu Yanet Maestrojuan por nocaute aos 47seg do quarto round

Matheus Nogueira venceu Anderson Boyka por decisão unânime

Gabriel de Lima venceu Niko Vega por decisão unânime

Vinicius Mestrinier venceu Braian Venega por nocaute a 1min e 48seg do primeiro round

Allyson Campos venceu Irwing King Kong por decisão unânime

Marcos Carvalho venceu Gilberto Naka por decisão unânime

Kadu Lima venceu Otacilio Cena por nocaute aos 45seg do primeiro round

Fernando Mineiro venceu German Badallo por decisão dividida

João Fejaozilla venceu Ricardo Treta por decisão unânime

Hygor Vieira venceu Guilherme Antunes por decisão dividida

Maycon Souza venceu Ariel Villalba por nocaute a 1min e 10seg do segundo round

João Victor venceu LK Ramos por decisão unânime

Heliazir Estefani venceu Gabriel Menezes por nocaute aos 2min e 11seg do primeiro round

Defu Monteiro venceu Vinao Novaes por decisão dividida

Gilmar Alves venceu Tiago Queiroz por decisão unânime

Leidy Dai venceu Leticia Orchel por decisão unânime

Ryan Formaio venceu Jonathan Leuch por decisão unânime

Victor Gabriel venceu Gabriel da Silva por decisão unânime

Marcos Rodrigues venceu Erick Sampaio por decisão dividida

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress