Um dos protagonistas da luta principal deste sábado, Robert Whittaker (23-5-0) entra no octógono para garantir uma chance de recuperar o seu cinturão. Ex-campeão peso-médio e líder do ranking da divisão, o australiano perdeu seu título em outubro de 2019, quando foi nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o que interrompeu uma sequência de cinco anos de invencibilidade. Desde então, Whittaker venceu os dois oponentes que enfrentou – Darren Till e Jared Canonnier. Uma vitória neste sábado deve dar ao ‘The Reaper’ uma oportunidade de ter de volta o tão sonhado posto de campeão.
Seu adversário será o americano Kelvin Gastelum (17-6-0, 1NC) que espera vencer e voltar ao top 5 dos médios. Oitavo na categoria, Gastelum vem de triunfo sobre Ian Heinisch em fevereiro deste ano. A vitória interrompeu uma sequência de três derrotas do atleta. A luta entre Whittaker e Gastelum deveria ter acontecido em fevereiro de 2019, no UFC 234, em Melbourne, quando Whittaker ainda era o campeão, mas o australiano foi diagnosticado com uma hérnia no abdômen e a luta acabou sendo cancelada. A estreia da paranaense Josiane Nunes está cancelada devido a sua adversária não ter batido o peso.
Horário:
20h – Card preliminar
23h – Card principal
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV3 e no Twitter e no Facebook do UFC.
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso-leve: Luis Pena x Alexander Munoz
CARD PRELIMINR
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com