Marina Rodriguez (13-1-2) protagoniza neste sábado, dia 8 de maio, a sua primeira luta principal no UFC. A gaúcha de Bagé enfrenta a americana Michelle Waterson (18-8-0) em duelo válido pela divisão peso-mosca. Contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series, em 2018, a atleta brasileira vem impressionando fãs e imprensa e conquistando vitórias importantes sobre nomes como Tecia Torres, Jessica Aguillar e, mais recentemente, Amanda Ribas. Em janeiro deste ano, Marina nocauteou a compatriota no segundo round e garantiu a sexta colocação no ranking da divisão peso-palha. A sua adversária Michelle Waterson quer aproveitar o bom momento conquistado depois de vencer Angela Hill em setembro de 2020, em confronto que lhe rendeu o bônus de ‘Luta da Noite’. Ex-campeã do Invicta e atual nona na categoria até 52kg, Waterson soma vitórias sobre nomes como Karolina Kowalkiewicz, Paige VanZant e Felice Herrig.
UFC Fight Night: Rodriguez x Waterson
Horário:
18h – Card preliminar
21h – Card principal
Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA
Como assistir: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV3 e no Twitter e no Facebook do UFC.
A peso-palha Amanda Ribas, que foi superada por Marina em sua última luta, também está de volta ao octógono no evento deste sábado. Atualmente na 11ª colocação do ranking, a mineira de Varginha vinha em uma sequência de quatro vitórias dentro do UFC até sofrer o revés no começo do ano. Sempre favorita dos fãs, Amanda entra no UFC Apex de olho em voltar a vencer e subir alguns degraus na divisão. A experiente Angela Hill entrou no UFC em 2017, depois de participar do The Ultimate Fighter 20, edição que introduziu a divisão peso-palha no maior evento de MMA do mundo. Em sua última aparição, há um pouco menos de dois meses, derrotou Ashley Yoder por decisão unânime.
Mais dois brasileiros completam o time de atletas do país no UFC Apex. O amazonense peso-leve Diego Ferreira busca recuperar o bom momento depois que uma derrota por decisão dividida para Beneil Dariush, em fevereiro, interrompeu uma impressionante sequência de seis vitórias. Seu adversário será o americano Gregor Gillespie, que vem de derrota – a única da carreira – para Kevin Lee.
Participante do The Ultimate Fighter Brasil 3, o peso-pesado Marcos Rogério de Lima, o “Pezão” tem 13 nocautes e duas finalizações na carreira. O paulista de Ribeirão Pires espera se recuperar contra Maurice Greene, seu oponente em Las Vegas, e iniciar uma sequência de vitórias na categoria.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com