UFC Fight Night: Font x Garbrandt é neste sábado e tem brasileiros no card

Um duelo entre dois Top 5 do peso-galo lidera o card deste sábado no UFC Apex, em Las Vegas. Na luta principal da noite, Rob Font (18-4-0) enfrenta o ex-campeão da categoria Cody Garbrandt (12-3-0). Terceiro na divisão, o americano Font vive sua melhor fase desde que estreou no UFC, em 2014. São três vitórias seguidas, sendo a última um nocaute sobre o brasileiro Marlon Moraes em dezembro do ano passado. O também americano Cody Garbrandt conquistou o título do peso-galo em 2016 sobre o então campeão Dominick Cruz, mas acabou destronado no ano seguinte por TJ Dillashaw. Quarto do ranking, Garbrandt vem de vitória dentro da organização – um nocaute sobre o brasileiro Raphael Assunção em junho de 2020.

A mineira Norma Dumont (5-1-0) vai ter uma nova chance de entrar no octógono mais famoso do mundo. A brasileira estreou no UFC em fevereiro de 2020, quando fez uma luta contra Megan Anderson no peso-pena e foi superada, perdendo sua invencibilidade no MMA. Em novembro, optou por descer para o peso-galo e a mudança deu certo, com a brasileira vencendo Ashlee Evans-Smith por decisão unânime. Neste sábado, Norma volta a lutar no peso-pena contra a canadense Felicia Spencer (8-2-0), mas já garantiu que seu objetivo é se firmar dentro da divisão até 61kg. Segundo ela, a possibilidade de encarar uma ex-desafiante ao cinturão chamou sua atenção. Em sua última luta, Spencer foi superada pela campeã Amanda Nunes.

O paulista Ricardo Ramos (14-3-0) enfrenta o americano Bill Algeo (14-5-0) em luta válida pelo peso-pena. Os dois deveriam ter se enfrentado em abril, mas a luta acabou sendo removida do card. Com 14 vitórias e apenas três derrotas na carreira, “Carcacinha” está ansioso para voltar a lutar e a vencer. Em sua última luta, em julho do ano passado, o brasileiro acabou sendo superado por Lerone Murphy.

O paraense Rafael Alves (19-9-0), Bruno Silva (11-5-2, 1NC) e Claudio Silva (14-2-0) completam o time brasileiro no UFC Fight Night: Font x Garbrandt.

O paraense Rafael Alves terá finalmente a oportunidade de estrear no UFC. Contratado depois de participar da última temporada do Dana White’s Contender Series, o brasileiro deveria ter feito a sua primeira luta pela organização em fevereiro, mas teve problemas no corte de peso e acabou ficando de fora. O atleta de Belém já adiantou que vai agarrar a segunda chance e mostrar para todo mundo que veio para ficar. Seu adversário será o russo Damir Ismagulov (22-1-0), que tem 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Já Bruno Silva, o ‘Bulldoguinho’, vem motivado depois de conquistar sua primeira vitória no UFC. Em março deste ano, o peso-mosca nocauteou JP Buys no segundo round. O oponente desta vez será o americano Victor Rodriguez.

Pelo peso-meio-médio, Claudio Silva, o ‘Hannibal’, enfrenta Court McGee (20-10-0). Em sua última luta, em outubro de 2020, Claudio acabou superado por James Krause, o que interrompeu uma sequência de 14 vitórias do brasileiro.

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Rob Font x Cody Garbrandt

Peso-palha: Yan Xiaonan x Carla Esparza

Peso-pesado: Justin Tafa x Jared Vanderaa

Peso-pena: Felicia Spencer x Norma Dumont

Peso-pena: Ricardo Ramos x Bill Algeo

Peso-médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan

CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Ben Rothwell x Chris Barnett

Peso-meio-médio: Court McGee x Claudio Silva

Peso-mosca: Bruno Silva x Victor Rodriguez

Peso-pena: Josh Culibao x Shayilan Nuerdanbieke

Peso-mosca: David Dvorak x Juancamilo Ronderos

Peso-leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

Peso-leve: Rafael Alves x Damir Ismagulov

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

plugins premium WordPress