O UFC retorna ao UFC APEX com um confronto importante na divisão dos médios, no qual o No. 3 do ranking da categoria Jared Cannonier enfrenta o No. 9 Kelvin Gastelum. Cannonier (13-5), que já competiu entre os pesos pesados e meio-pesados, retorna ao octógono depois de quase um ano fora de ação procurando garantir outra vitória por nocaute. Depois de estrear na divisão peso-médio do UFC em 2018, Cannonier se estabeleceu como um de seus principais competidores com três finalizações consecutivas sobre David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson. Ele agora pretende se tornar a primeira pessoa a nocautear Gastelum e se reinserir na conversa pelo título.
Já Gastelum (17-7) tem como objetivo voltar ao top 5 da divisão com uma performance à altura. O mais jovem vencedor do The Ultimate Fighter, ele tem se destacado no plantel do UFC desde que ingressou em 2013, com vitórias notáveis sobre os ex-campeões do UFC Johny Hendricks e Michael Bisping. Gastelum agora tenta provar que ele ainda é um candidato ao título derrotando Cannonier.
UFC FIGHT NIGHT: CANNONIER x GASTELUM
Horário:
20h – Card preliminar
23h – Card principal
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV 3, Facebook e YouTube do UFC.
Atual No. 3 do peso-mosca, o brasileiro Alexandre Pantoja (23-5) luta neste sábado no UFC Apex para defender sua colocação no ranking e se aproximar de uma possível disputa pelo cinturão da divisão, atualmente nas mãos do mexicano Brandon Moreno, atleta que o brasileiro já derrotou em duas oportunidades. Embalado por um bom resultado em sua última luta em fevereiro, Pantoja enfrenta neste sábado o americano Brandon Royval (12-5). No. 6 da divisão, Royval vinha em uma sequencia de duas finalizações até ser parado por Moreno em sua última aparição no octógono em novembro e espera que uma vitória sobre o brasileiro o coloque de volta na corrida pelo título peso-mosca.
No card preliminar deste sábado, a curitibana Josiane Nunes (7-1) faz sua estreia no UFC. Com sete vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota, Josiane chega ao UFC motivada para fazer seu nome no peso-galo feminino. A tarefa na estreia não será fácil. A brasileira irá enfrentar a sueca Bea Malecki (4-0), ex-participante do The Ultimate Fighter e invicta no MMA com 4 vitórias.
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Jared Cannonier x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Clay Guida x Mark O. Madsen
Peso-pesado: Parker Porter x Chase Sherman
Peso-galo: Trevin Jones x Saidyokub Kakhramonov
Peso-leve: Vinc Pichel x Austin Hubbard
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Brandon Royval
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Austin Lingo x Luis Saldana
Peso-galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Peso-galo feminino: Bea Malecki x Josiane Nunes
Peso meio-pesado: William Knight x Fabio Cherant
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Ignacio Bahamondes
Peso meio-médio: Sasha Palatnikov x Ramiz Brahimaj
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com