Desde o início do ano, funciona no bairro da Piedade, zona norte do Rio de Janeiro, o Projeto Mais Forte que o Mundo, que atende cerca de 150 crianças, jovens e adultos com aulas de Jiu-jitsu, Muay Thai, Karatê, Capoeira, danças e teatro.
O idealizador é Daniel Dhonata, que desde criança passou por muitas dificuldades a começar pela perda de seu pai. Foi então criado por sua mãe e seu avô.
Para perder peso, começou a treinar judô, depois treinou jiu-jitsu, Muay Thai e MMA. Tudo isso antes de completar 15 anos, quando teve que parar e começar a trabalhar, pois se tornou pai.
Morou em algumas academias nas quais ajudava na limpeza e também treinava.
Em 2019 perdeu seu avô, e junto disso foi dispensado do trabalho e terminou seu casamento. Entrou então em depressão, somente saindo desse estado quando a igreja a qual frequentava o convidou para dar aula em um projeto.
Conhecendo histórias de sofrimento de várias pessoas, tomou isso como um aprendizado para a situação que passava, e decidiu criar o seu próprio projeto social.
“O projeto tem diversas lutas, reforço escolar, teatro, dentre outras atividades. Ele é aberto a todos os públicos com a finalidade de mostrar um novo caminho. A ideia é ocupar a mente das crianças da comunidade, dar uma segunda chance para os maiores e oferecer a mão a quem precisa de ajuda.”
Meses atrás Daniel também perdeu sua mãe, mas continua firme no projeto e nos treinos, e em breve fará sua estreia no MMA.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com