“Formar atletas é importante e inspirador, mas prepará-los para vida, isso é gratificante e recompensador”, fala Pablo , idealizador do Projeto Social na cidade de Palmas, no interior do estado do Paraná, e é pra lá que a gente vai conhecer um pouco dessa história que promete, no próximo ano, revitalizar muitos nomes de atletas adolescentes e jovens que treinam pensando em melhorar de vida.
O Projeto Social busca atender mais crianças e adolescentes que estão ou não em vulnerabilidade social. Atualmente, 60 crianças participam de aulas de Muay Thai, Boxe e Kickboxing, ministradas pelo Professor e policial Militar Pablo Machado e Jiu Jitsu com Bruno Leite, da equipe Dutra Jiu Jitsu.
Para o ano que vem, o Projeto Social passará a contar com serviços médico e odontológicos preventivos, aonde as crianças serão acompanhadas e orientadas também em seus desempenhos escolares.
O projeto social está buscando firmar convênios com o Instituto Federal do Paraná Campus Palmas, com o Sesi, Sesc e com a Prefeitura Municipal de Palmas, afim de explorar esses mecanismos, e dar condições de ingresso aos adolescentes aos diversos cursos para prepará-los da maneira mais adequada possível.
Veja os nomes de alguns Atletas que já estão colecionando vitórias no Projeto Social de Palmas:
Erick Gabriel (16 anos, 55 Kg);
Kelvin Gonçalves (66 Kg, já é um vencedor no Kickboxing Semi – Profissional);
Gabriel Rodrigues (57 Kg, Kickboxing Profissional);
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com