Pai e filha campeões de Wrestling lutam por apoio para próxima competição

Neste último sábado (05/12), em Santa Luzia-MG, Paulo Games foi campeão brasileiro de Wrestling no Estilo Livre e vice-campeão na modalidade Greco-Romana. Sua filha Brenda foi campeã no Estilo Livre nas categorias Sub-15 e Cadete.

Através do MMA, Paulo se mudou de sua cidade, Itapemirim-ES, para o Rio a convite do mestre Dedé Pederneiras. Sua filha Brenda já lutou MMA amador, Judô, Muay Thai, Boxe, mas este ano, em conversa entre sua equipe, decidiram focar no Wrestling com o mestre Daniel Piratiev.

Em maio, com 14 anos, Brenda participou de seu primeiro campeonato de Wrestling, lutando contra adversárias de 15 a 17 anos a Seletiva do Pan-Americano Cadete, vencendo duas lutas e perdendo na final. 

Logo após competiu o Campeonato Brasileiro Sub-15, em Aracaju, sendo campeã e conquistando a vaga para o Pan-Americano Sub 15 no México, onde ficou na quarta colocação .

Também foi terceiro lugar no Brasileiro na categoria Cadete, em Cubatão. Nesta mesma cidade, disputou o Regional ficando com a segunda colocação no Cadete e no Sub-15. Lutou o mundial Sub-15 na Sérvia e trouxe a medalha de bronze.

Paulo vem lutando desde o início do ano nos campeonatos nacionais, conquistando em Manaus o primeiro lugar na Greco-Romana. Somado à conquista deste final de semana, Paulo é o quarto lugar no ranking nacional da Greco-Romana e também quarto no Estilo Livre.

“Largamos tudo no Espírito Santo para crescer no mundo da luta, pagamos aluguel caro, eu vivo da luta, buscava produtos na roça no Espírito Santo para vender, mas já estou um tempo sem ir, me virando como posso. Agora estamos correndo atrás da minha passagem para Natal. A Brenda já conseguiu pelo Clube Capixaba, em Guarapari, falta a minha para poder lutar e ser córner dela.”

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

plugins premium WordPress