Uma das principais lutadoras do circuito norte-americano de Jiu-Jitsu, Mayara Custódio irá em busca no mês de maio da conquista inédita do Campeonato Mundial com kimono. Campeã do torneio No-Gi no ano de 2021, a faixa-preta quer se consolidar como uma das melhores atletas do mundo, seja com ou sem kimono. Top 10 no ranking da IBJJF, Mayara falou sobre ambas as categorias e a que prefere estar competindo:
— O Jiu-Jitsu sem kimono vem crescendo muito, mas o de kimono ainda é o meu “carro chefe”, para a minha carreira esse título de kimono é o mais importante — finalizou a faixa-preta a falar sobre o próximo mundial.
Faixa-preta condecorada da Checkmat, Mayara Custódio teve um ano para não ser esquecido em 2021. Aos 36 anos, a lutadora que iniciou na arte suave apenas aos 26, hoje pode dizer que é uma das melhores lutadoras do planeta. Campeã de grandes torneios pelas todas as graduações que passou, Mayara espera retomar a melhor forma para colocar o seu nome na história da modalidade:
— Estou sem competir desde setembro, pois tirei um mês para ir ao Brasil, quando voltei aos treinos, lesionei minha lombar no mês de novembro e acabei ficando fora do Mundial No-Gi. Desde então mudei a minha estratégia de treinos, estamos fazendo treinos mais inteligentes, também comecei uma nova preparação física com adicional de fisioterapia preventiva. Temos quase 3 meses para o mundial, então estamos a todo vapor — declarou Mayara Custódio ao falar sobre a sua preparação.
Graduada pelo mestre Sebastian Lalli, Mayara ainda soma no currículo o ouro do Campeonato Mundial Master em 2020 como faixa-preta, peso e absoluto. Somando 10 anos de carreira na arte suave, a lutadora espera fazer de 2023 seu grande ano e continuar com a série de conquistas para alcançar o topo do ranking da IBJJF.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design