Organização com sede no Bahrein, o BRAVE Combat Federation tem ganhado cada vez mais espaço no cenário europeu de MMA. Realizando eventos em países como a Polônia, Itália, Rússia e Suécia e em outros países do continente europeu, a organização tem se consolidado como o maior evento da Europa, além de ser a única organização verdadeiramente global.
— Já realizamos eventos no Brasil, na Ásia, e agora o evento tem voltado as atenções para a Europa realizando edições em diversos países. Acredito que hoje o Brave seja o evento que maior representa uma organização de MMA global, e a intenção é expandir cada vez mais — destacou Marcos, presidente do BRAVE CF no Brasil.
Idealizado por sua Sua Alteza Shaikh Khaled bin Hamad Al Khalifa, príncipe do Bahrein, o BRAVE foi mais uma vez indicado ao prêmio de melhor organização do ano pelo “World MMA Awards, apontado como o “Oscar do MMA”. O BRAVE disputa com outros grandes eventos, fator que empolga o presidente da organização em solo brasileiro:
— Ser indicado em duas categorias no Oscar do MMA mundial é de grande gratificação para todos que fazem parte do BRAVE Combat Federation. Temos grandes planos para a organização que vem se expandindo cada vez mais ao redor do mundo. Estar entre os melhores só mostra que estamos no caminho certo, mas queremos mais, queremos ser o evento número 1 — declarou Marcos.
Além do BRAVE Combat Federation, quem também foi indicado foi Mohammed Shahid, presidente global da organização e um dos principais responsáveis por seu crescimento ao redor do mundo. Fonte de inspiração para Marcos Ferraz, que preside a organização no Brasil, o mesmo falou sobre a importância de Mohammed “The Hawk” Shahid na ascensão da organização asiática ao redor do mundo:
— O Shahid é fonte de inspiração para todos, um presidente que tem grandes planos, que sonha grande e que merece não só estar entre os indicados, como levar o prêmio. Ele tem demonstrado continuamente e consistentemente sua capacidade de liderança, Mohammed é um mescla extraordinária de atleta de alta performance, executivo e diplomata, quem o conhece pode atestar isso. Quando o conheci, a frase que mais me marcou foi: “Voe alto, como um Falcão” — ressaltou o brasileiro.
Fundado em setembro de 2016, o BRAVE pode ser considerado um fenômeno da modalidade pela rápida ascensão, em apenas 5 anos foram realizadas mais de 50 edições em quase todos os continentes.
Para votar no World MMA Awards basta acessar o site da organização (www.worldmmaawards.com).
Confira abaixo as categorias em que o BRAVE CF foi indicado:
Organização do ano
Bellator MMA
LFA
Brave Combat Federation
UAE Warriors
UFC
Executivo do ano
Dana White (UFC)
Ed Soares (LFA)
Mohammed Shahid (Brave CF)
Densign White (IMMAF)
Scott Coker (Bellator)
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com