Marcela Giantomassi fala sobre inclusão das mulheres na arte suave

Uma das atletas de maiores destaque da Nova União de Goiás, Marcela Giantomassi é uma das referências na região quando o assunto é Jiu-Jitsu feminino. Graduada em 2021, mesmo sem competir devido a pandemia, por Ismael Marmota, a lutadora realizou um sonho que vinha buscando por anos. Além de atleta de Jiu-Jitsu, Marcela ainda acumula as funções como lutadora de MMA, e a vida como Personal, onde ministra aulas, seja em modalidades de combate e/ou com foco parte física dos seus alunos:

 

— Além de Personal Fight sou Personal Training também, então o treino fica completo, quando as aulas são de lutas, foco muito na técnica, antes de pensarmos em ficar em forma — analisou Marcela Giantomassi.

 

Dentre as principais conquistas que Marcela ostenta no Jiu-Jitsu, estão os títulos do Rio Summer, torneio que conquistou em 2016, e nada menos do que 3 títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro da CBJJ (2016, 2017 e 2018). Já nas artes marciais mistas, a lutadora fez 6 combates na carreira vencendo 2 confrontos, onde acumula passagens por grandes eventos como o Shooto e a organização norte-americana Cage-Fury.

 

Residente em Goiás, Marcela Giantomassi é paulista, apesar de radicada na capital goiana. Uma grande incentivadora das mulheres no Jiu-Jitsu, Marcela já sofreu inclusive com a falta de rivais para competir em torneios, devido ao número escasso de praticantes, comparado ao de homens por exemplo. Questionada sobre a falta de mulheres para treinar por exemplo, Marcela revelou se sentir mais a vontade treinando com outra lutadora, e revelou o desejo de voltar a ministrar o seus aulões de sucesso exclusivos para o público feminino em Goiás:

 

— Eu me sinto mais a vontade e acredito que muitas outras também, até porque o “rola” fica mais real, com alguém com mais ou menos sua força que você, etc. Sobre voltar a ministrar seminários, estou com muita vontade, não vejo a hora de tudo se normalizar e marcamos nosso próximo aulão — finalizou Marcela, grande incentivadora da pratica feminina na arte suave.

 

Sem competir desde o ano passado devido ao cancelamento dos eventos de Jiu-Jitsu para conter a disseminação do coronavírus, Marcela Giantomassi aguarda ansiosa pela oportunidade de voltar a competir, devemos ver a faixa-preta em ação nos tatames pelo Brasil em breve.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

plugins premium WordPress