A atleta de MMA Thay “Avatar” passou por uma situação incomum na tarde da última terça-feira. Após um treino na academia, a atleta da Zito Fight Team, da cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, presenciou uma agressão de um homem em uma mulher em plena rua. Thay tentou impedir mais agressão ao se aproximar do rapaz, já que as pessoas que estavam em volta nada faziam. O homem tentou agredi-la e a atleta foi obrigada a usar seu conhecimento de luta, como conta nesta entrevista exclusiva para a Primeiro Round:
“Estava saindo da academia depois do treino e decidi pegar um caminho diferente. Descendo a rua avistei bastante gente olhando alguma coisa, mas eu não consegui ver o que era. Quando cheguei mais próximo vi que tinha um rapaz agredindo uma mulher. Passei pelo local de bicicleta quando resolvi voltar. Larguei a bicicleta e fui na intenção de conversar com ele. Ele segurava a moça pelo cabelo e eu segurei nas mãos dele. Tentei conversar, não bata nela, não faça isso e nessa hora ele se exaltou, disse que eu não devia estar se metendo e partiu para me agredir. Tentei me defender, mas tive que deferir alguns golpes também. Com um chute consegui me livrar dele pois ele caiu, e saiu correndo logo em seguida”.
Thay Avatar tem apenas 20 anos e compete no cenário amador do MMA em Curitiba e região tendo em seu cartel duas vitórias e dois empates e está escalada para a próxima edição do Bradar Fight / True Time que deve acontecer no mês de maio.
Avatar conta o que sentiu naquele momento em que a mulher, uma desconhecida, precisava de sua ajuda:
“Não sei dizer o que eu senti naquele momento, mas ver aquelas pessoas olhando, tinha muita gente mesmo, e ninguém fazia nada. Ele realmente espancava ela quando eu cheguei e eu consegui fazer com que o cara saísse para que eu pudesse ajudá-la. Ela estava bastante machucada”.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com