Sete anos após receber a sua primeira chance pelo cinturão peso-galo do Bellator, Leandro Higo finalmente recebeu uma nova oportunidade pelo título. No dia 16 de novembro, em evento que será realizado em Paris, na França, o potiguar terá pela frente o campeão da divisão Patrick “Patchy” Mix. Na primeira vez que disputou a coroa, em 2017, Higo aceitou o combate faltando apenas três semanas. Em 2018 ele ainda teve uma nova chance, mas também acabou derrotado. Se nessas oportunidades ele acredita que não estava preparado para ser campeão, hoje ele acredita que está mais do que pronto.
“Estou muito feliz em disputar novamente o título peso galo do Bellator. Assim que cheguei na organização eu recebi logo de cara uma oportunidade contra o então campeão Dudu Dantas, que era bem dominante na categoria. Peguei a luta faltando três semanas e fizemos uma luta bem equilibrada. Eu achei que venci, mas dois dos três juízes deram a vitória para ele. Logo em seguida eu venci o Joe Taimanglo, que havia sido o único a derrotar o Darrion Caldwell, então campeão ao vencer o Dudu. O Bellator me deu mais uma oportunidade pelo título em 2018, dessa vez contra o Caldwell. Acabei derrotado, mas me vinguei dessa derrota em 2021. Desde então venho trabalhando para ter uma nova chance pelo título. Antes eu não estava preparado para ser campeão, hoje eu estou pronto para ser o dono do cinturão”, garantiu o atleta da Pitbull Brothers.
O campeão Patchy Mix não perde desde 2021 e vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas. Ele tem 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Já Higo possui 23 vitórias e seis derrotas. Em comum, os dois vencerem 13 combates por finalização, o que indica uma preferência de ambos pela luta de chão.
“Somos os atletas com mais finalizações na categoria, e seria um grande feito se eu vencesse essa luta por finalização. Sou o cara que vai levar problemas a ele. Ele sabe que eu não vou ter medo do Jiu-Jitsu dele. Mas ninguém pode dar mole nessa luta. Já estou bastante ansioso para saber como essa luta vai se desenrolar. Mas com certeza vai ter bastante Jiu-Jitsu”, garantiu Higo.
Faltando praticamente quatro meses para a luta, o brasileiro ainda terá um longo camp pela frente. Apesar disso, ele já vem estudando o jogo de Patchy Mix há algum tempo.
“Ele é um cara muito duro, mas luta sempre no mesmo padrão. O Mix é um cara longilíneo, canhoto e com um Jiu-Jitsu de excelência. Ele é um grappler, assim como eu, mas eu acredito que eu tenho todas as ferramentas para quebrar essa sequência de vitórias dele. E ele sabe disso. Sou um cara agressivo, ele também luta para frente, então acredito que será uma luta muito boa. Vou montar uma estratégia para quebrar esse estilo de luta dele e impor o meu jogo para vencer esse combate. Eu sempre busco a finalização, mas pode sair um nocaute no meio (risos)”, concluiu.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design