Ex-campeão dos pesos-galos do ONE Championship, John Lineker enfrentou o compatriota Fabrício Andrade na última sexta-feira (21) em Kuala Lumpur, na Malásia, em uma luta que tinha tudo para ser uma das melhores do ano. No entanto, o duelo acabou sem resultado (No Contest) após Fabrício acertar um chute baixo em Lineker, que não conseguiu retornar para a luta. O curitibano, que teve problemas com a balança e acabou tendo o seu cinturão retirado pela organização, ficou frustrado por não ter batido o peso e disse que isso o abalou psicologicamente. Lineker contou que aferiu-se em uma balança em seu quarto e que estava no peso, mas na balança oficial ficou 200 gramas acima. Ele ainda foi para a segunda tentativa, mas novamente não bateu o peso.
“Ter perdido o título por uma coisa boba, por um erro de cálculo que cometi na pesagem, me deixou muito chateado. Parece um carma essa questão do peso pra mim. É algo que me persegue. Tinha conseguido me adaptar bem e estava dando certo, e agora acontece isso. É um trauma. Fiquei muito chateado. Eu não estava sofrendo para perder peso, não foi falta de profissionalismo. Isso me abalou bastante. Tentei ficar forte e focado para chegar bem na luta, mas não fiquei 100%. Mas isso não é desculpa. Foi uma luta dura, o Fabrício é um excelente lutador. Mas eu fiquei muito chateado com o que aconteceu. Infelizmente, o resultado não foi o que eu esperava”, disse Lineker.
Por não ter batido o peso, o combate só valeu o título para Fabrício. No duelo, Lineker teve dificuldades para encontrar a distância e superar a maior envergadura do seu adversário. A partir do segundo round, o seu rosto ficou bastante inchado e o seu olho praticamente fechado, o que dificultou ainda mais a atuação de Lineker.
“Geralmente eu não tenho dificuldade em enfrentar caras mais altos ou com uma maior envergadura. Mas os chutes e as joelhadas dele me preocupavam um pouco, até por isso eu não entrei tanto em seu raio de ação. Mas eu poderia ter explorado mais os chutes baixos para atrapalhar o jogo dele e entrar com o meu Boxe. Mas os jabs dele estavam entrando e me deixando afastado dele. Quando o direto entrou no meu olho, eu já não conseguia enxergar direito. Isso me atrapalhou muito, pois eu não conseguia achar o alvo (risos). Minha visão não estava 100%. Eu não estava conseguindo achar a distância, mas quando comecei a achar, eu acabei levando esse direto, o que me prejudicou bastante”, explicou.
No Contest e revanche
O duelo estava favorável a Fabrício, que já havia vencido os dois primeiros rounds. No terceiro round, Lineker recebeu uma joelhada na boca do estômago e sentiu bastante. Mas logo em seguida Fabrício entrou com outra joelhada, que dessa vez pegou na região genital do ex-campeão. O impacto foi tão forte que quebrou a coquilha de Lineker, que não conseguiu voltar para o combate.
“Eu recebi um golpe de encontro após jogar um overhand. A joelhada encaixou e eu acabei sentindo o golpe, mas puxei o ar e consegui absorver um pouco do golpe, mas ele veio para cima. Eu estava esperando para sair do raio de ação e colocar ele para baixo, mas acabou que ele entrou com outra joelhada que pegou na minha região genital. Machucou muito, senti muita dor a ponto de não conseguir voltar para a luta. A dor foi insuportável. Eu achei que não ia mais parar de doer. Além da dor, eu não conseguia respirar direito. Fiquei bastante assustado com a dor. A minha coquilha quebrou. Não foi só o impacto, o golpe passou pela coquilha. Isso tirou todas as minhas forças, tirou o meu ímpeto”, contou.
A expectativa agora é que aconteça uma revanche entre os atletas. Lineker disse que espera enfrentar Fabrício em breve, mas que antes precisa se recuperar das lesões sofridas no último duelo entre eles.
“Eu acredito que terá uma segunda luta. O público quer ver essa luta novamente. Foi uma luta bem empolgante, uma guerra, e o público gosta desse estilo de luta. Foi uma luta bem movimentada, sem amarração. Quero enfrentar ele de novo em breve, mas antes vou me recuperar. A lataria ficou um pouco amassada. Mas vamos ver uma data para ter essa nova luta contra ele”, concluiu.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design