John Allan e mais disputas de título no UFC 268 deste sábado em Nova York

O UFC retorna ao Madison Square Garden com duas revanches valendo o cinturão.

Na luta principal, o campeão meio-médio Kamaru Usman defende o título mais uma vez contra o No. 1 do ranking, Colby Covington.

Na segunda luta mais importante da noite, a campeã peso-palha Rose Najamunas espera deixar o placar 2-0 contra a ex-campeã e No. 1 do ranking, Zhang Weili. Usman (19-1) pretende manter seu reinado dominante sobre a divisão meio-médio neste sábado.

Invicto no UFC, ele está atualmente na sequência de vitórias ativa mais longa da divisão, com 14 vitórias consecutivas, incluindo vitórias sobre Jorge Masvidal (duas vezes), Tyron Woodley e Rafael Dos Anjos. Usman agora tem o objetivo de derrotar Covington novamente e continuar trilhando o caminho para se tornar o maior meio-médio de todos os tempos. Ex-campeão interino da divisão, Covington (15-2) busca finalmente conquistar o título linear do peso meio-médio.

Um dos wrestlers mais talentosos da história dos meio-médios, ele garantiu vitórias sobre os ex-campeões do UFC Tyron Woodley, Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos. Covington agora tenta provar que tem o que é preciso para destronar Usman e começar seu legado com o cinturão.

Uma favorita dos fãs, Namajunas (11-4) compete pela segunda vez em um ano e pela primeira vez desde 2017 e pretende não deixar dúvidas com mais um triunfo sobre Zhang neste sábado. No. 3 no ranking peso por peso feminino, Rose detém o recorde de mais vitórias no peso-palha por finalização, incluindo vitórias sobre Joanna Jedrzejczyk, Michelle Waterson e Paige VanZant.

Ela agora planeja fazer com que sua segunda corrida como campeã seja histórica e se estabelecer como a melhor peso-palha de todos os tempos. Zhang (21-2) pretende aproveitar a revanche pelo título e mostrar que ela é o melhor peso-palha do mundo.

Primeira campeã chinesa na história do UFC, Zhang ganhou destaque com vitórias notáveis sobreJessica Andrade e Jessica Aguilar, além de sua Luta do Ano em 2020 contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Ela agora espera ter um desempenho impressionante e começar a construir outra sequência de vitórias na divisão.

Uma estrela do kickboxing, Alex tem mais de 30 vitórias na modalidade, incluindo duas sobre o atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya – ele é inclusive o único atleta a ter nocauteado Adesanya na modalidade.

O primeiro desafio de Alex no UFC será o grego Andreas Michailidis (13-4), que chega embalado por uma vitória em maio. Já Bruno chega ao UFC em uma sequência de 10 vitórias consecutivas. Campeão peso-pena do LFA, Bruno tem apenas uma derrota na carreira, que ocorreu na sua estreia profissional em 2016, e aceitou estrear no UFC com poucos dias de antecedência. Ele vai enfrentar o armeno Melsik Bagdahsaryan (6-1), que vem numa sequência de duas vitórias.

O evento vai contar ainda com a participação de mais um brasileiro. No peso meio-pesado, o ex-participante do Contender Series John Allan (13-6, 1 NC) faz sua primeira luta em 2021 contra Dustin Jacoby (15-5-1).

CARD PRINCIPAL

Título peso meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington

Título peso-palha: Rose Namajunas x Zhang Weili

Peso-galo: Frankie Edgar x Marlon Vera

Peso-pena: Shane Burgos x Billy Quarantillo

Peso-leve: Justin Gaethje x Michael Chandler

CARD PRELIMINAR

Peso-médio: Alex Pereira x Andreas Michailidis

Peso-leve: Al Iaquinta x Bobby Green

Peso-médio: Phil Hawes x Chris Curtis

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Nassourdine Imavov

Peso meio-médio: Ian Garry x Jordan Williams

Peso-pesado: Gian Villante x Chris Barnett

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x John Allan

Peso-pena: Melsik Baghdasaryan x Bruno Souza

Peso-mosca: CJ Vergara x Ode Osbourne

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

plugins premium WordPress