Neste sábado (25) Jéssica Andrade enfrenta a norte-americana Cynthia Calvillo, no UFC 266, em Las Vegas. A paranaense de Umuarama já é a mulher com mais lutas no UFC na história do evento, caminhando para o seu 20º combate na organização.
Jéssica “Bate-Estaca” contou à 1º Round que sua mudança para Las Vegas fez muita diferença na sua preparação para esta luta: “O camp foi muito bom, estou mais focada, treinando já faz 6 meses, é uma coisa diferente do que eu fazia no Brasil. Essa estadia em Vegas está me fazendo muito bem. A energia, a concentração, o foco pra minha luta estão totalmente diferentes. Ter o Centro de Treinamento do UFC junto comigo faz muita diferença. Lá no Brasil eu não suplementava, não tinha acompanhamento de nutricionista, a preparação física é diferente porque tem aparelhos diferentes, a tecnologia é diferente, estou me sentindo muito bem para essa luta. Venho treinando muito a parte de Boxe, melhorando a esquiva, a movimentação, aperfeiçoando cada vez mais a parte de chão, ground and pound, Wrestling. Tenho certeza que para essa luta estarei muito bem preparada e muito mais focada do que em qualquer outra, pronta para decidir antes dos três rounds.A chegada do mestre e da galera da equipe reforçaram ainda mais os treinos, então tenho certeza que para essa luta não vai ter chance da minha adversária fazer nada”.
Seu mestre, Paraná, também vê a mudança para Las Vegas como um ponto positivo para a atleta e acredita no favoritismo da brasileira: “Treinamos bastante Wrestling, Boxe, peguei um professor de Boxe para ajudar a fazer manopla, e agora nesses dois meses que cheguei corrigi algumas coisas que eu achava importante. Treinamos nosso Muay Thai, queda, esgrima, e ela está muito bem e adaptada ao clima de Las Vegas, já que é moradora agora. Tem toda estrutura do Instituto do UFC com alimentação, fisioterapia, preparação física, suplementação, uma estrutura de primeiro mundo. Será a primeira luta dela morando aqui, devemos fazer uma baita luta, não vejo onde a Cynthia vai ganhar dela, não tem como ganhar nem em pé, nem no chão, nem no Wrestling. A Jéssica é favorita em todas as áreas. Nossa ideia é ganhar essa luta e pedir pra lutar com a vencedora da luta entre Weili Zhang e Rose Namajunas”.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com