Após algumas temporadas na Rússia, Irwing King Kong retornou ao Brasil para dar show. Em março deste ano, o atleta retomou o caminho das vitórias vencendo Edvaldo Gameth com uma incrível vitória por finalização no primeiro round. Apenas dois meses depois, foi a vez de Marcos Brigagão sentir a mão pesada do paranaense, que não só venceu mais uma luta, mas garantiu o título dos meio-pesados do SFT.
Primeiro campeão dos médios e dos meio-pesados da história do SFT (Standout Fighting Tournament) de forma simultânea, Irwing King Kong ainda quebrou outro recorde se tornando o primeiro lutador de MMA a vencer em 6 categorias diferentes de peso, um feito inédito na modalidade até então. Analisando o seu último confronto no cage, o atleta falou sobre os fatores que o fizeram sair com o cinturão e a mão levantada do SFT 40:
— Apesar de estar muito bem preparado, a maior dificuldade foi buscar o nocaute, mas também foi mérito do Brigagão que absorve muito bem. Qualquer outro ali não aguentaria o que ele aguentou. Com certeza o fator velocidade ajudou bastante, mas acredito que o que mais pesou foi a experiência — declarou Irwing.
Com o triunfo, Irwing alcançou a marca de 19 lutas na carreira, além de ter vencido por via rápida 16 rivais. Natural da cidade de Ivaiporã, no Paraná, Irwing se consolidou como um dos atletas a serem batidos no SFT. Segundo melhor atleta atuando no Brasil na divisão dos meio-pesados segundo o site norte-americano Tapology, o atleta ainda não sabe se irá defender um dos seus cinturões no SFT, ou buscar uma conquista inédita no palco do Imortal FC ainda esse ano:
—Vamos ver o que vem primeiro, estou animado, motivado como nunca, esse ano quero trabalhar. Estarei aguardando os próximos capítulos — finalizou Kong.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design