Invicta no MMA, Melissa Gatto faz segunda luta no UFC em dezembro e comenta preparação

No próximo dia 18 de dezembro, alguns brasileiros vão estar em ação no UFC APEX em Las Vegas nos Estados Unidos para a edição 199 do UFC Fight Night, incluindo a atleta que vai fazer a segunda luta na organização e vai tentar manter sua invencibilidade na carreira.

Aos 25 anos, Melissa Gatto possui sete lutas no MMA profissionais, sendo cinco vitórias e dois empates. Melissa estreou no Ultimate em agosto de 2021 vencendo Victoria Leonardo por nocaute técnico no segundo round. A oponente do dia 18 de dezembro é a Sijara Eubanks, que aos 36 anos tem sete vitórias e seis derrotas. A americana tem bastante luta no UFC, incluindo brasileiras como Bethe Correira e Ketlen Vieira quando foi derrotada em 2019 e 2020.

Melissa Gatto comenta com a Primeiro Round sobre essa experiência da americana Eubanks e planeja crescer na organização em caso de vitória:

“Ela é muito experiente e tem muitas armas. Uma lutadora bem completa. Já foi, inclusive, escalada para enfrentar a campeã da categoria. Apesar de ela apresentar um grande número de derrotas, as derrotas dela são apenas para a decisão dos juízes e a maioria para meninas bem ranqueadas. Mas eu não tenho deixado isso me abalar de forma alguma, estou treinando muito e me dedicando 100% para garantir mais essa vitória. Acredito que vencendo ela eu suba alguns degraus dentro do evento e da categoria”.

Sobre nunca ter perdido nos combates que já enfrentou, Melissa garante que não tem pensado sobre isso, mas pensa que seu treinamento está sendo mais importante que o favoritismo de sua adversária:

“Não tenho pensado sobre a minha invencibilidade. Tenho me preparado para dar o meu melhor, levar o que eu faço no treino para a luta. Ela é a favorita e tem mais experiência, por isso deixo ela carregar esse fardo”.

Em caso de vitória, Melissa ainda não acredita que chegaria a uma disputa de título. Mas está sim pensando que mais alguns duelos a coloque nessa posição:

“Acredito que ainda não. E não é algo que eu almejo para esse momento. Tem muitas meninas na frente e eu pretendo fazer mais algumas lutas dentro da organização para chegar a uma disputa de cinturão”.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

plugins premium WordPress