O BJJ Stars retorna no próximo dia 3 de agosto na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, com um show que promete lutas eletrizantes. Um dos combates que vai atrair a atenção do público será o duelo entre os dois últimos campeões Mundiais de Jiu-Jitsu na categoria super-pesado, Fellipe Andrew e Anderson Munis, que farão uma das lutas de kimono do evento. Os dois já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas em 2022, com Andrew saindo vitorioso em todas elas. Apesar do retrospecto positivo, Fellipe Andrew não se vê em vantagem para esse novo confronto.
“O Anderson Munis é um atleta excepcional. Eu não sei se ele chega com sede vingança, mas para mim, cada luta é uma luta e tudo pode acontecer. Eu nunca tive esse negócio de vingança, sempre foquei em ter a melhor performance possível nas minhas lutas. Talvez esse pensamento de vingança e revanche possa até atrapalhar. Mas esse é o meu pensamento, até porque acredito muito que em uma luta ganhará quem estiver melhor no dia. E isso não quer dizer que eu serei melhor a vida toda, ou que ele nunca poderá me derrotar”, disse Andrew.
Campeão Mundial e Pan-Americano este ano pela IBJJF, Anderson Munis descartou o desejo por vingança, mas garantiu que chega mais preparado para este novo duelo contra Fellipe Andrew. Vivendo a melhor fase de sua carreira, o paulista da cidade de Panorama garante que vai lutar para frente o tempo todo sem se preocupar com o resultado final.
“Vingança não seria a palavra, mas com certeza chego mais preparado do que os últimos anos para esse combate. Espero uma luta para frente, pois o Fellipe não é um cara de travar o jogo. A minha expectativa contra qualquer um sempre serão as mais positivas, e para essa luta não será diferente. Estou me preparando muito com a minha equipe, pagando o preço que precisa ser pago, e a vitória ou a derrota vai ser consequência de todo esse trabalho que eu tenho feito”, analisou Munis.
Assim como Munis, o pernambucano Fellipe Andrew também projeta uma luta para frente, com os dois atletas buscando a finalização o tempo todo. O faixa-preta da Alliance, que foi campeão Mundial da IBJJF em 2023, aposta que será um duelo de alto nível técnico.
“Estou treinando para sair com a finalização, mas isso será consequência de um bom controle. O objetivo é apresentar um Jiu-Jitsu solto e para frente. E nós dois temos isso em comum. Sempre estamos em busca de progresso e finalização. Será uma luta de alto nível e, se tratando de dois campeões mundiais se enfrentando, muita coisa pode acontecer. Ele foi campeão mundial finalizando a final com uma leg-lock, então isso mostra que iremos lutar para frente e dar um show para o público”, garantiu Andrew.
A 13ª edição do BJJ Stars será realizada no espaço de tênis (Rua Capivari – portão 23) na Arena Mercado Livre Pacaembu. O evento conta com o patrocínio da Spaten, Reebok, Kingz, Oakley, Future, Black Armor, Keikosports, Ricci and Low, Prime Tatames e Instituto Inster. Para outras informações como ingressos e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto
Luta principal:
Mica Galvão x Davi Ramos (No Gi);
Co-luta principal:
Diogo Reis x Felipe Machado (No Gi);
Outras lutas:
Gabriel Galvão x Francisco Lo (kimono);
Fellipe Andrew x Anderson Munis (kimono);
Andy Murasaki x Pedro Maia (kimono);
Isaque Bahiense x Lucas “Hulk” Barbosa (No Gi);
Servio Túlio x Fábio Caloi (No Gi);
Ingridd Alves x Thalyta Silva (No Gi);
Cleber “Clandestino” Sousa x Felipe Nacib (No Gi);
Gabriel Costa x Wellington “Alemão” Sebastião (kimono);
Leonardo “Botinha” Gonçalves x Lucas Bernardes (No Gi);
Kaike Righetti x Erik Hudson (kimono).
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design