O BJJ Stars vai realizar mais um evento recheado de grandes estrelas da arte suave. O show, que vai acontecer no próximo dia 7 de dezembro, no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo, terá o embate entre Fellipe Andrew e Jansen Gomes “Nenego”, válido pela coroa dos meio-médios da organização. Além da conquista do título, o vencedor desta luta enfrentará Mica Galvão pela unificação dos cinturões em 2025.
O duelo será uma revanche entre os dois atletas, que se enfrentaram em 2022, com vitória de Fellipe por pontos. Apesar de ter vencido a luta entre eles, Andrew manteve os pés no chão e adiantou que ambos os atletas mudaram bastante desde a última vez que mediram forças e destacou suas qualidades.
“Eu evolui muito desde a última vez que lutamos em Abu Dhabi. Mas ele também evoluiu. Então eu acredito que isso só alimenta um pouco mais as coisas. Estou animado para essa minha nova fase. Os nossos estilos são bem parecidos por lutarmos mais soltos, sem amarração. Mas isso pode ser um ponto positivo ou negativo. Ao mesmo tempo que é imprevisível fazer esse jogo, pode ser também arriscado se expor muito. Talvez eu seja mais agressivo com finalizações do que ele, mas ele também é bem perigoso”, disse.
Com a missão de devolver a derrota sofrida e conquistar o título da divisão, Jansen não poupou elogios ao adversário. O lutador, que foi campeão mundial em 2023, apontou onde poderá levar vantagem para sair com a vitória no combate.
“Ele é um atleta renomado dentro do esporte e sempre está no topo do pódio nos campeonatos, então será um grande desafio. Mas é isso que nos move! O jogo dele é completamente diferente do meu. Ele é um cara que faz de tudo um pouco, mas acho que a guarda dele é o mais forte, e também algumas finalizações. Mas ele faz tudo, ele queda, joga por cima. Eu também, mas no meu ponto de vista eu faço mais no reflexo, com muita raça. E onde eu me vejo melhor é na movimentação, no embolo e nos scrambles, podendo sair em uma posição boa”, afirmou.
Se Andrew preferiu não prever como pode ser o desfecho do combate e admitir que pretende sentir a luta para saber como agir, Jansen deu sua visão do confronto e citou o tempo da luta como um fator que pode definir os rumos da peleja.
“Acho que será uma luta duríssima! Com certeza será uma guerra contra ele. Até pelo jeito que a gente luta. Mesmo os nossos estilos sendo diferentes, mas é uma luta de sete minutos pelo cinturão e nós dois lutamos para frente. E como a luta vai desenrolar vai depender de quem vai começar colocando mais pressão e de quem encaixar melhor as posições primeiro. Sete minutos é bem rápido e quem começar primeiro vai se dar melhor nessa luta. A minha ideia é começar primeiro, colocar pressão e acelerar para achar as minhas posições”, completou.
O BJJ Stars 14 acontece no dia 7 de dezembro a partir das 19h. Os portões abrem às 17h. Para outras informações sobre ingressos e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv. O evento conta com os patrocínios das Spaten (AMBEV), Reebok, KingzKimonos, Future, Ricci Low, Keikosports, Prime Esportes e BJJ Stars Confere.
Confira abaixo o card completo do evento.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 14
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 7 de dezembro de 2024
GP dos pesos-penas:
Malachi “The Magic” Edmond
Israel Almeida
Cléber Clandestino
Diego Sodré
Kauã Gabriel
Fabrício “Hokage” Andrey
Meyram Maquiné
Kennedy Maciel
Disputas de cinturão:
Jansen “Nenego” Gomes x Fellipe Andrew – cinturão meio-pesado
Jaime Canuto x Piter Frank – cinturão peso-médio master
Lutas casadas:
Giovanna Jara x Tayane Porfírio (kimono)
Marco Aurélio x Rafael Paganini (No Gi)
Letícia Cardozo x Izadora Cristina (kimono)
Gleidson Rafael x Lucas Chicuta (kimono).
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design