Um dos pupilos de Roberto Cyborg na academia Fight Sports, uma das equipes de maior renome no Jiu-Jitsu, Felipe Porto tem ajudado a manter o grande legado da equipe com grandes performances no circuito norte-americano. No último fim de semana, o lutador foi um dos destaques do American BJJ Championship. O lutador graduado à faixa-marrom enfrentou Fabricio Barbarotti no evento, faixa-preta condecorado. Apesar do duro desafio, o lutador conseguiu manter o ritmo em todo o duelo e venceu o confronto após acumular duas vantagens.
— Mesmo enfrentando um faixa-preta, consegui vencer e mostrar que já estou preparado para lutar com atletas desse nível. Treino com faixas-pretas de um nível muito alto, estou muito confiante para lutar contra qualquer um, pronto para o próximo desafio que é o Pan-Americano — declarou Felipe Porto ao analisar a última conquista.
O lutador faturou o título no absoluto dos leves no evento ao fechar com o amigo e companheiro de treinos Rodrigo Gortari no ABC. Aos 24 anos, o lutador conquistou tudo o que podia na faixa-roxa até ser graduado no ano passado à faixa-marrom de Jiu-Jitsu pelo mestre em Miami. Natural da cidade de Jacareí, cidade localizada no interior de São Paulo, o atleta que medalha de bronze no Pan No-Gi da modalidade no ano passado, vai em busca no mês de abril do ouro esse ano.
Treinando com grandes nomes do Jiu-Jitsu na Fight Sports, além de Roberto Cyborg, Felipe tem como companheiros Vagner Rocha, e Rodrigo Francioni, e outras estrelas. Dentre os principais títulos do atleta estão a conquistas de diversos Opens nos EUA, além do World Series of Grappling, e inúmeras vitórias tanto no SubStars, quanto no F2WBJJ.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design