Com dez vitórias nas últimas onze lutas de MMA, o pernambucano Fabio Aguiar vive um momento de afirmação no Bellator. Após perder na estreia para o russo Khalid Murtazaliev, ex-UFC, o atleta da Pitbull Brothers se recuperou com um grande triunfo sobre Taylor Johnson na edição 265. No próximo dia 24 de junho, quando acontece o Bellator 282, em Connecticut, Fabio Aguiar enfrentará o americano Aaron Jefferry em busca da sua segunda vitória para se firmar de vez na organização.
“A expectativa é a melhor possível para essa luta. Eu treinei muito bem, estou mais confiante e experiente para essa luta. Ele vai fazer a estreia no evento, então vou dar as boas vindas a ele de um jeito bem amargo. Ele é muito bom lutador, tem um jogo bem alinhado, mas já lutei com caras mais duros que ele, então não tem novidades no jogo dele”, disse Aguiar.
Aos 33 anos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Fabio Aguiar possui atualmente um cartel com 18 vitórias, sendo nove por nocaute e cinco por finalização, e apenas duas derrotas. Já o americano possui 14 lutas profissionais de MMA, sendo 11 vitórias, sete delas por nocaute, e três derrotas. O brasileiro está confiante em uma vitória para iniciar uma sequência positiva e subir no ranking da divisão dos pesos-médios.
“Acredito que essa luta vai se desenrolar em pé, porque se ele for para o chão comigo, ele vai ser finalizado. Essa luta é uma luta de estilos, então tem tudo para ser a luta da noite. A confiança é muito grande. Eu o respeito como lutador, mas agora é o meu momento de subir na organização e disputar o cinturão”, concluiu.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design