Ex-seleção brasileira, Nathalia Dinis vence dominicana no 1º Kombat Taekwondo na Colômbia

Exemplo de superação, determinação e talento, Nathalia Dinis provou mais uma vez que nasceu para lutar e vencer. Após superar mais de 3.500 concorrentes, ficando entre os 16 selecionados para a 1ª edição do Kombat Taekwondo, na Colômbia, a atleta santista derrotou a dominicana Yojaira Díaz em apenas cinco minutos. O combate na categoria peso pluma ocorreu na noite de estréia do evento, no domingo (03/12).

Na ocasião, Dinis quase nocauteou a adversária logo nos  primeiros segundos de luta, mas a dominicana segurou firme.  Por decisão unânime do júri, a vitória ficou com a brasileira.  

“Sensação de dever cumprido, treinei bastante pra esse momento, e mal posso esperar para lutar novamente”, diz Nathalia que conquistou também a classificação para o card principal no próximo evento do Kombat Taekwondo em abril de 2024, em Nepal.

De passagem pelo Brasil, a atleta se prepara para retornar a Houston, nos Estados Unidos, onde está radicada desde junho desse ano. Com uma rotina de 12 treinos por semana, sob o comando dos técnicos Gianni Giambi, Taekwondo, Jose Vázquez, Boxing, e Michael Corley, Muay Thai, Nathalia estebelece seu novo objetivo de vencer a próxima luta.

Superação e mudança de carreira

Em 2016, quando conquistou uma vaga como reserva da seleção brasileira feminina para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Nathalia Dinis foi vítima de um acidente de trânsito em que resultou em uma fratura na perna direita. Além de ficar de fora das Olimpíadas, a lutadora ficou também dois anos longe dos tatames.

Ao se reconectar com o esporte em 2018, na cidade de Houston, no Texas, Nathalia deu início a uma nova etapa na vida. O bom desempenho nos treinos e nas competições garantiram o retornou à seleção brasileira de Taekwondo no ano seguinte.

No entanto, após a experiência nos Estados Unidos, a atleta retornou para o Brasil e passou a viver em Mogi das Cruzes, onde começou a transição para o kickboxing junto do técnico, Fábio Yoshinaga. Foi quando recebeu uma chance para lutar no Karate Combat.

Em busca de novos desafios, Nathalia Dinis decidiu seguir uma nova carreira no esporte.  Com treinos de Taekwondo, Boxe e kickboxing, associados a condicionamento físico, trabalho de fortalecimento mental e alimentação rigorosa, a santista provou estar em forma para chegar às lutas na melhor forma física possível.

“O Taekwondo é minha paixão, e como eu não gosto de lutar no chão, há muito tempo procurava alguma modalidade que tivesse só golpes. E com o anúncio do Kombat Taekwondo e a oportunidade de praticar um estilo de arte marcial mais exigente, me inscrevi”, diz Nathalia que em março desse ano estreou no  Karate Combat, em Miami, conhecido como principal evento de karatê full-contact do mundo. O torneio marcou a transição na carreira da lutadora, que deixou as disputas no taekwondo, esporte que praticava desde os 6 anos de idade.

 “Só quero lutar e viver esse momento. O meu objetivo é lutar o máximo que puder e ser campeã da liga Kombat Taekwondo”, afirma determinada.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress