Atleta da Fight Sports Miami, Rodrigo Francioni vem ganhando cada vez mais destaque no cenário norte-americano de Jiu-Jitsu. Aos 27 anos, o faixa-preta acumula 4 vitórias consecutivas no Fight To Win, um dos maiores eventos de grappling dos EUA. Pupilo de grandes estrelas dos tatames como Roberto “Cyborg” Abreu e Vagner Rocha, o lutador falou sobre a mais recente vitória sobre Matthew Ferraiolo no Fight To Win, depois de lutar o Sul-Americano no Brasil:
— Foi uma vitória importante pra mim, visto que eu vinha de uma competição recente no Sul-Americano do Rio de Janeiro, e foi uma vitória também no sentido de que eu cheguei muito em cima da hora. O meu voo foi no dia da competição, então cheguei às oito e meia da manhã e lutei às oito e meia da noite, tive um espaço aí de doze horas só de descanso. Além disso, meu oponente era 20 libras mais pesado e conhecido do mundo MMA com mais 30 lutas, então foi bem importante — declarou o faixa-preta que conta com o suporte da Tatami Fight Wear.
Rodrigo ficou com o bronze no Sul-Americano No Gi disputado no Brasil e agora pretende ir em busca do ouro no Pan No Gi da IBJJF que acontece entre os dias 15 e 16 de maio, na cidade de North Richland Hills, Texas (EUA).
Dentre os principais companheiros de treino do faixa-preta ainda estão Gilbert Durinho, umas grandes estrelas brasileiras no UFC e grande nome da história da arte suave. Questionado a preparação para o próximo torneio, o lutador demonstrou confiança para o bicampeonato:
— A respeito do Pan-Americano No GI, estou muito bem preparado. Estou treinando na Fight Sports com o Vagner Rocha, ano passado já consegui ser campeão, então a motivação é a mesma. Vou tentar usar o meu ponto forte, tentar cair por cima, colocar muita pressão e se Deus quiser ser campeão novamente!
Rodrigo possui uma coleção extensa de medalhas na carreira, o lutador já conquistou o Sul-Brasileiro por 4 vezes, além do Sul-Americano e do Pan-Americano No Gi, entre outros torneios. Na arte suave desde os 13 anos de idade, Rodrigo Francioni foi graduada à faixa-preta por Eduardo Milioli, natural da cidade de Criciúma, Santa Catarina, o lutador ainda não está satisfeito com as conquistas, e acredita que a melhor fase da carreira ainda está por chegar:
— Acredito que ainda não estou na melhor fase da minha carreira, ainda vai chegar, acho que comecei agora e tenho muita gente boa ao meu lado que vai poder me direcionar para chegar onde quero. Acredito que os treinos na Fight Sports têm me dado confiança para ser diferente do era antes e conseguir melhores resultados na carreira — finalizou Rodrigo.
Prestes a lutar no Pan No Gi da IBJJF, evento que deve reunir alguns dos melhores atletas de Jiu-Jitsu do cenário mundial, Rodrigo tem como próximas competições a disputa o Subversiv, Pan Ams No GI e do AJP Pro Brusque.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com