A edição 116 do Shooto Brasil brindou o público presente na Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com grandes lutas e nocautes espetaculares dos lutadores. O evento, que aconteceu na sexta-feira (17) e teve como principais destaques as vitórias de Juscelino Pantoja, Ágata Lucas e Yuri Neles.
Empate na luta principal da noite
No combate final do show, duas feras da organização entraram em rota de colisão. Arthur Lima e Carlão Silva substituíram a luta principal da noite, que primeiramente seria uma disputa de cinturão entre Ronys Torres e Willker “Feijão”, que passou mal durante o processo de perda de peso. E como não poderia deixar de ser, a luta entre Arthur Lima e Carlão Silva foi bastante equilibrada, o duelo foi declarado, por decisão dividida dos juízes, um empate.
Em nocaute brutal, Juscelino vence e pede luta por titulo
O nome da noite foi Juscelino Pantoja, que mais uma vez provou estar em plena evolução e conquistou a quinta vitória na carreira, sobre Lincon Santos. Apesar de enfrentar um adversário experiente no MMA, Juscelino impôs superioridade desde o início do combate, machucando a perna do seu oponente logo no início do round, ponto crucial para dificultar a movimentação de Lincon no combate.
Após o golpe que limitou a movimentação de Lincon, Juscelino “caçou” o adversário e mesmo após um knockdown, Lincon, de maneira guerreira resistiu e continuou na luta. Mas, mesmo após uma recuperação implacável, Juscelino conseguiu o nocaute ainda do primeiro round.
Em mais uma ótima apresentação, Juscelino pediu pela chance de disputar o cinturão da categoria e aproveitou para declarar: “Dedé estou pronto! – gritou o lutador, ainda no cage, para Dedé Pederneira.
Yuri “Seu Jorge” vence Jefferson por nocaute no primeiro round
Demonstrando estar bem preparado fisicamente, Yuri “Seu Jorge” imprimiu um ritmo forte desde o início do combate com boa variação de golpes e muita movimentação. Já no início da luta, o nocaute veio com um cruzado potente, que levou Jefferson a derrota no primeiro round. Aproveitando o clima da vitória, Yuri também pediu por maiores desafios na organização, mostrando interesse em um futuro combate pelo título da categoria dos leves.
Com grande apresentação, Ágata Lucas surpreende a todos e vence Hannette Staack
Dotada uma estratégia bem clara, não ir para a luta de solo, Ágata entrou no cage para enfrentar uma grande lenda do Jiu Jitsu Mundial, Hannette Staack. A estratégia não foi efetiva no primeiro round, Hannette conseguiu levar o combate para o chão e quase o finaliza com várias investidas, mas com grande raça e calma ágata resistiu até o final do round. O segundo round de luta seguiu o mesmo tom. Ágata resistindo as investidas da multi-campeã de jiu jitsu e tentando manter o combate de pé, deferindo bons golpes e alcançando vantagem. Mas foi no terceiro round que a vitória veio para a estreante carioca, com um TKO, após vários golpes potentes da meia guarda.
Resultados do Shooto Brasil 116
Card Preliminar
1 – Breno Yuri venceu Douglas “Gelado” por KO
2 – Lucas Caldas venceu Ricardo “Tigrão” por TKO
Card Principal
3 – Matheus Soares venceu Ricardo “Capoeira” por TKO
4 – Ágata Lucas venceu Hannette Staack por TKO
5 – Juscelino Pantoja venceu Lincon Santos por TKO
6 – Geoge Tokkos venceu Gabriel “GB” por decisão unanime
7 – Yuri “Seu Jorge” venceu Jefferson Aldin
8 – Diego Dias venceu Vandirson Alves por decisão majoritária
9 – Arthur Lima e Carlão Silva empataram após 3 rounds
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design