Dana White, presidente do UFC, já o chamou de “inacreditável”. “É um lutador atlético, incrível, que nem parece peso- pesado”, adicionou Rodrigo Minotauro, lenda do UFC e atual comentarista do UFC Fight Pass, em uma entrevista. As duas avaliações são sobre Jailton “Malhadinho” Almeida, 31, atual No. 12 do peso-pesado do UFC. O brasileiro, um dos mais empolgantes da divisão e um dos grandes prospectos do país na organização, será uma das principais atrações deste sábado (13), no UFC Fight Night: Rozenstruik x Almeida, que o UFC Fight Pass exibirá na íntegra — card preliminar a partir de 13h, e card principal às 16h.
Jailton iniciou sua trajetória profissional no esporte em 2012 e chegou ao UFC em 2022. Ele venceu todas as quatro lutas que fez na organização, e todas vitórias por nocaute ou finalização. O brasileiro tem um histórico de 18 triunfos no octógono, e 13 deles aconteceram logo no primeiro round. No próximo sábado, dará mais uma demonstração de ascensão e estará pela primeira vez em uma luta principal do UFC.
O adversário do brasileiro será Jairzinho Rozenstruik, kickboxer do Suriname que hoje é o No. 9 do peso-pesado no UFC. O “Bigi Boy” é um dos lutadores com maior potência de golpes na divisão e já soma sete nocautes na organização. O curioso é que ele tem esse nome em homenagem ao atacante Jairzinho, uma das estrelas da seleção brasileira de futebol que venceu a Copa do Mundo de 1970.
Sobre o UFC Fight Night: Rozenstruik x Almeida
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 13h (card preliminar) e 16h (card principal) — Pré-show a partir de 12h30
Transmissão: UFC Fight Pass
Os brasileiros
Quatro lutadores brasileiros integram o card do UFC Fight Night: Rozenstruik x Almeida, com destaque para Jailton “Malhadinho” Almeida, protagonista da luta principal da noite. O peso-pesado, atual No. 12 da divisão, enfrentará Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, em um duelo entre dois atletas extremamente promissores.
Outro brasileiro que está em alta e fará parte do card do próximo sábado é Johnny Walker, que foi um dos destaques do UFC 283: Figueiredo x Moreno 4, realizado no Rio de Janeiro. O carioca, No. 7 do meio-pesado, enfrentará o norte-americano Anthony Smith em Charlotte.
O card do UFC Fight Night: Rozenstruik x Almeida ainda conta com brasileiros que vivem situações distintas. Um deles é Douglas Silva Andrade, paraense de 37 anos, que está no UFC desde 2014. A outra é Tainara Lisboa, bicampeã mundial de muay thai, que fará sua estreia na organização.
A transmissão
O UFC Fight Night: Rozenstruik x Almeida será exibido na íntegra pelo UFC Fight Pass. O card preliminar terá início às 13h, e o card principal, às 16h, com pré-show a partir de 12h30 (horários de Brasília).
A equipe
A transmissão ao vivo do UFC Fight Night: Rozenstruik x Almeida no UFC Fight Pass terá narração de André Azevedo, com comentários de Carlão Barreto, além da participação da correspondente internacional Evelyn Rodrigues. A transmissão terá ainda a participação especial do peso-leve Thiago Moisés.
Card Principal — 16h no UFC Fight Pass
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Jailton Almeida
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Johnny Walker
Peso meio-médio: Daniel Rodriguez x Ian Machado Garry
Peso meio-pesado: Carlos Ulberg x Ihor Potieria
Peso meio-médio: Tim Means x Alex Morono
Card Preliminar — 13h no UFC Fight Pass
Peso meio-médio: Matt Brown x Court McGee
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-casado: Cody Stamann x Douglas Silva
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Mandy Böhm
Peso meio-médio: Bryan Battle x Gabe Green
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Tainara Lisboa
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design