Rafael Negretty, em Santa Catarina, pretende estrear no MMA em novembro. Já tem competições e treinos no Jiu Jitsu e Submission bem acirrados, mas agora parece que está pronto para novos desafios após ter passado pela maior dificuldade da vida: O seu acidente de moto, conforme conta:
“2013 eu sofri um acidente de moto e fiquei paraplégico durante 11 meses. Era 8% a probabilidade de eu voltar a caminhar e através do esporte eu comecei a voltar a lutar. Três vezes ao dia com funcional, academia, luta, jiu jitsu com evento de Submission, muito bacana isso. Mês que vem estreio no MMA profissional. Meu objetivo é ajudar as pessoas e ajudar quem está no Hospital passando o que eu passei”.
Após muita força de vontade e determinação, inúmeras aulas de fisioterapias, exames e consultas médicas, Rafael teve sua reabilitação com sua coordenação. Nosso jornalista responsável Marcio Valle entende perfeitamente a situação do atleta e lhe deseja sorte e sucesso nessa nova etapa:
“Eu tive um fator parecido. Não foi acidente nem coronavírus. Mas um desmaio onde bati a cabeça em maio me fez ficar 40 dias no Hospital onde passei por três cirurgias na cabeça e depois do dia 5 de julho, quando voltei para casa, comecei a fisioterapia onde faço até hoje, o que tem me ajudado muito para poder retornar a andar novamente como antes. Agora entendo perfeitamente a quem passa nessas dificuldades e desejo essa sorte a todos que entram nessa reabilitação”.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com