Que marca histórica o Ultimate Fighting Championship realizou no sábado, dia 13 de abril, no T Mobile Arena em Las Vegas nos Estados Unidos para comemorar a edição de número 300 de eventos numerados da maior organização de MMA do planeta. No card preliminar, o brasileiro Deiveson “Deus da Guerra” Figueiredo finaliza Cody Garbrandt no segundo round e abre o evento nas cores verde-amarelas. Na segunda luta, Bobby Green venceu Jim Miller na decisão unânime dos juízes. No duelo entre duas brasileiras e terceira luta no card, Jéssica Andrade derrotou Marina Rodriguez por decisão dividida dos juízes.
Por nocaute técnico no segundo round, mais um brasileiro comemora: Renato Moicano, que venceu Jalin Turner no segundo round. Diego Lopes também venceu por nocaute técnico, mais foi no primeiro round sob Sodiq Yussuf.
Pelo card preliminar, terminou a luta de brasileiros só com vitórias. A próxima luta foi o duelo feminino onde a campeã olímpica de judô estreou no UFC com uma excelente vitória, finalizando no segundo round Holly Holm. Já Aljamain Sterling venceu Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes. Ao fim do card preliminar, Jiri Prochazka venceu Aleksandar Rakic no segundo round.
No card principal, mais sensações memoráveis que abrilhantaram ainda mais essa edição 300. Na categoria peso-médio, Bo Nickal finalizou Cody Brundage no primeiro round.
Aí a festa brasileira já estava armada para Charles “Do Bronx”, que ovacionado na T MOBILE Arena em Vegas provou mais uma vez que o mundo pára para assistí-lo e Charlinho já é um dos maiores atletas do planeta, digno dee HALL DA FAMA em breve. Só que dessa vez, o nome de Arman Tsarukyan falou mais alto. O atleta da Chute Boxe acabou sendo derrotado na decisão dividida dos juízes.
As três últimas lutas do UFC 300 valeram título em jogo. Pelo cinturão BMF, que significa, o “atleta mais durão” contou com um caso praticamente inédito. Em cinco rounds, o duelo entre Justin Gaethje e Max Holloway certamente iria para a decisão dos árbitros laterais. Mas foi exatamente faltando dois segundos para acabar o quinto round, a mão de Holloway entrou e no último segundo, literalmente no apagar das luzes, Justin cai e apaga e nocaute vem.
No cinturão peso-palha feminino, a chinesa Zhang Weili defendia o cinturão frente a outra chinesa: Yan Xiaonan. Duelo entre asiáticas no co-evento da noite e em cinco rounds, Zhang mantém o título.
Na luta principal do UFC 300, marco histórico para a organização, o atleta brasileiro Alex Pereira, conhecido como “Poatan”, defendeu o cinturão frente a Jamahal Hill. O desafiante não passou do primeiro round. Poatan nocauteou e mantém o título para o Brasil.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design