O mineiro Alessandro Gambulino vive atualmente uma de suas melhores fases na carreira como atleta de artes marciais mistas. Atleta profissional desde outubro de 2021, há mais de 9 anos, o lutador espera que os resultados recentes possam o impulsionar ao sonho de lutar em grandes eventos do exterior. Aos 31 anos, o atleta que é natural da cidade de Piumhi, cidade com aproximadamente 37.900 habitantes, falou sobre a grande fase que vive na carreira
— Acredito muito no trabalho duro, eu venho trabalhando duro há anos, todos os dias sem errar, mas o mérito não é só meu, envolve várias pessoas, que acreditam no meu trabalho e me motivam a seguir acreditando cada dia mais, então o momento é do meu time, e dos profissionais que estão do meu lado, tudo nosso — declarou Alessandro.
O atleta atualmente ocupa a segunda colocação do Ranking Nacional de MMA na categoria dos meio-médios, após a saída de Luis Felipe Dias, que foi recentemente contratado pelo BRAVE CF. O lutador alcançou a classificação após vencer dois grandes confrontos no Future MMA, evento considerado o melhor do Brasil em 2019. Veterano no MMA nacional, o atleta já lutou no Jungle Fight, WOCS e diversos eventos do circuito brasileiro, além das recentes lutas no Future.
— É muito gratificante estar entre os melhores, meu pensamento sempre foi esse, estar no topo. Porque sei que tenho condições, vai chegar minha hora, tenho certeza disso, estou no momento e vai ser agora, estou no caminho certo — respondeu Gambulino ao falar sobre a vontade de chegar ao topo do ranking.
Após vencer Dhouglas “Puma” no Road to Future 2, Alessandro conquistou a oportunidade de lutar no Future MMA 13, onde venceu Well “Mutante”, que vinha acumulando uma invencibilidade de 9 lutas no cenário nacional. Alessandro Gambulino vem mostrando no MMA nacional todo o seu potencial em suas últimas apresentações no cage. Com passagem pelo Jungle Fight e o BRAVE, o lutador espera que 2022 seja o ano para voltar a lutas em algum evento internacional e enfim fazer a sua estreia fora do país:
— 2022 vai ser feito só de pensamentos grandes, se Deus quiser em neste próximo não estarei lutando nos eventos internacionais, trabalhei pra isso a vida toda e 2022 vai ser o meu ano, tenho certeza disso. Estarei lá porque lá é meu lugar! — finalizou o meio-médio.
Somando 12 vitórias, e apenas 3 derrotas na carreira profissional de MMA, o atleta representa a equipe Gordin Fight Team no Brasil. Especialista na luta de solo, o lutador já venceu nada menos do que 7 oponentes por finalização, sendo 5 por mata-leão, seu carro-chefe.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com