“La pelea de la noche” ou no português “A luta da noite”, assim foi definido o combate entre o mineiro, de Belo Horizonte, Adriano “Trator” contra o costa-riquenho, Fabian “Avatar”, na segunda edição do Budo Sento Championship. Foram três rounds de tirar o fôlego, onde o brasileiro dominava a luta, mas precisou se recuperar de um golpe duríssimo aplicado por “Avatar”.
No primeiro round do combate, Adriano e Fabian começaram a luta se estudando. Os primeiros movimentos foram do brasileiro que passou a aplicar chutes duríssimos no joelho e na panturrilha de seu adversário, que começou a acusar os golpes ainda no primeiro round. “Trator” ainda conseguiu colocar boas sequências de jab e direto no rosto do costa-riquenho, que se manteve firme e continuou buscando o combate. Fabian, que é faixa marrom de Jiu-Jitsu, tentou levar a luta para o solo, mas Adriano defendeu bem as quedas e se manteve tranquilo durante todo o primeiro round. Na segunda etapa, a luta começou bem mais acelerada, Adriano “Trator” partiu pra cima de
Fabian e conseguiu colocar bons golpes até que Fabian acertou um belo cruzado de esquerda na ponta do queixo do brasileiro, que foi ao chão na hora. “Avatar” partiu pra cima tentando terminar o combate, no entanto o brasileiro logo colocou uma delariva em seu oponente, conseguiu se recuperar e levantar. Na grade, Fabian aplicou fortes pisões no pé do brasileiro que tentava se recuperar no combate. Com a luta de volta no centro do octógono, Adrinao conseguiu colocar um bom chute frontal no queixo de “Avatar” e encerrou o round dominando o centro do cage.
Na segunda etapa, a luta começou bem mais acelerada, Adriano “Trator” partiu pra cima de Fabian e conseguiu colocar bons golpes até que Fabian acertou um belo cruzado de esquerda na ponta do queixo do brasileiro, que foi ao chão na hora. “Avatar” partiu pra cima tentando terminar o combate, no entanto o brasileiro logo colocou uma delariva em seu oponente, conseguiu se recuperar e levantar. Na grade, Fabian aplicou fortes pisões no pé do brasileiro que tentava se recuperar no combate. Com a luta de volta no centro do octógono, Adrinao conseguiu colocar um bom chute frontal no queixo de “Avatar” e encerrou o round dominando o centro do cage.
No último round, o brasileiro tratou de tomar o controle do combate, achou a distância e conseguiu colocar bons golpes em seu adversário sem ser tocado. Fabian ainda tentou levar a luta para baixo, mas sem êxito. Nos minutos finais da luta, “Trator” voltou a conectar bons chutes baixos e o costa-riquenho foi ao chão duas vezes. Com dois rounds ao seu favor, “Trator” conseguiu sua primeira vitória internacional e recebeu o bônus de luta da noite, na segunda edição do Budo Sento Championship 2.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com