Por Flávio Guilherme Gilli – Professor de Jiu-jitsu
A resiliência adquirida no esporte reflete diretamente fora dele. Seja em momentos difíceis na vida pessoal ou no ambiente profissional, saber enfrentar adversidades sem desistir é um diferencial poderoso. Aprendemos que cair faz parte, mas levantar é uma escolha.
Uma das maiores virtudes do Jiu-Jitsu é o respeito pelo próximo. No tatame, treinamos com parceiros de diferentes idades, pesos e habilidades. Independente do nível técnico, cada um tem algo a ensinar e a aprender. Isso nos ajuda a respeitar as diferenças, reconhecer nossos limites e valorizar a troca de conhecimento.
Esse fortalecimento mental impacta diretamente a vida pessoal e profissional. Quem treina aprende a tomar decisões com mais clareza, agir sob pressão e confiar na própria capacidade de superação. Isso é um diferencial em qualquer área – seja para liderar uma equipe, encarar um novo desafio ou simplesmente lidar com as incertezas do dia a dia.
Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos, é que a disciplina, resiliência, respeito e autoconfiança são armas poderosas dentro e fora do tatame. O Jiu-Jitsu é uma escola e cada treino é uma lição aplicamos na vida.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design