Osso duro de roer: Instituto Diego Lima lapida talentos e monta sua “Tropa de Elite” do MMA amador

Tendo em seu plantel nomes como Charles do Bronx, Deiveson Figueiredo e diversos lutadores nos principais eventos de MMA do planeta, o Instituto Diego Lima tem feito jus à alcunha de “Fábrica de Campeões” também na formação de novos atletas. Desde fevereiro de 2021, o centro de treinamento tem montado sua “tropa de elite” de jovens talentos no MMA amador, lapidando esses diamantes brutos e preparando-os para uma carreira profissional de sucesso. Em pouco tempo, a iniciativa tem dado frutos, com o time fazendo fama em São Paulo e no Brasil afora em diversos eventos.

“Notamos uma necessidade de formar os próprios talentos aqui na nossa casa, uma espécie de ‘categoria de base’ do MMA. O intuito é facilitar a adaptação e potencializar as qualidades técnicas desses jovens. Eles fazem os mesmos treinos dos profissionais e são introduzidos em toda a filosofia de um atleta de ponta, formando um esquadrão cada vez mais forte”, detalha Cícero Coutinho, head coach do time amador e peça-chave na Chute Boxe SP.

Um bom exemplo para se destacar é Renan Freitas, primeiro atleta amador da equipe. Após acumular sete vitórias nessa etapa de formação, o lutador paulista estreou no profissional com dois nocautes avassaladores em sequência, ilustrando a importância desse processo: 

“É extremamente importante construir uma mente de campeão, adquirir experiência e chegar mais ‘cascudo’ no profissional. A diferença que essa ‘testagem’ faz é enorme. O atleta fica mais confiante e a estrutura do Instituto auxilia muito. Saber que faço parte de uma das melhores equipes do mundo, com tudo o que é necessário para evoluir, é incrível e faz o rendimento subir. Não tenho dúvidas que futuros campeões sairão desse projeto”, exalta Renan, um dos atletas mais promissores do Instituto Diego Lima.

A montagem de um celeiro de talentos do MMA é mais uma ação do Instituto Diego Lima visando o fortalecimento como um dos centros de treinamento mais bem estruturados do mundo das lutas. Em paralelo, a “Fábrica de Campeões” atua oferecendo ensino de inglês, espanhol e educação financeira para jovens de baixa renda oriundos de diversas regiões do país, dando também suporte em saúde e aparelhagem por meio de parcerias especiais com a NewOn e Maximum Boxing, respectivamente.

“O sucesso de tantos atletas aqui do Instituto não é obra do acaso. Estamos investindo em infraestrutura e, é claro, no lado humano, buscando formar lutadores e cidadãos. É uma receita quase infalível, pois somos, acima de tudo, uma família que está nos momentos bons e ruins, auxiliando em todo o processo. É uma satisfação enorme poder fazer parte disso”, orgulha-se Diego Lima, indicado ao “Oscar do MMA” como Treinador do Ano.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress