Luiz Victor vence revanche e conquista cinturão inédito para o Brasil no Karate Combat

O lutador potiguar Luiz Victor Rocha venceu a disputa pelo título do peso-leve do Karate Combat, a maior liga de Karate full-contact do mundo. Luiz encarou o então campeão Edgars Skrivers, da Letônia, em uma disputa realizada em Budapeste, capital da Hungria, transmitida no último sábado, 28 de maio. Luiz Victor venceu o combate ao encaixar uma sequência de socos que atingiram a cabeça de Skrivers no segundo round da luta, garantindo a vitória por nocaute.

“Eu queria muito ser campeão, adorei a sensação da revanche. Skrivers é um monstro e ele nunca tinha sido nocauteado. Tenho bomba nas minhas mãos, onde pegar, cai!”, disse o atleta da equipe Pitbull Brothers, que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão de campeão do Karate Combat.

A luta foi uma revanche, já que Luiz Victor havia perdido uma única vez na organização, justamente para Skrivers no primeiro confronto  entre eles em 2019. Na entrevista depois da luta, o lutador potiguar disse que pretende buscar também o cinturão do peso meio-médio, que hoje é do americano Josh Quayhagen. “Quero ser campeão duplo, vou buscar o cinturão dele também”, afirmou.

O potiguar começou a treinar Karate ainda aos seis anos de idade, em 1996. Em 2002 veio o primeiro título de campeão brasileiro, depois entrou para a Seleção Brasileira da modalidade, foi campeão Pan-Americano e Sul-Americano. Luiz Victor também disputou lutas no MMA, tendo um cartel com quatro vitórias e um “no contest” (luta sem resultado), chegando a participar de um combate no Bellator, uma das principais ligas das artes marciais mistas do mundo.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress