Com investimento de ponta, Instituto Diego Lima lidera infraestrutura do MMA nacional

Com o intuito de oferecer uma estrutura de nível mundial, o Instituto Diego Lima fechou parceria com a Prevent Senior / NewOn para ampla cobertura médica. Desta forma, a equipe terá à sua disposição um serviço de saúde completo, com fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e demais especialistas da área, buscando assegurar aumento de performance e maior proteção aos atletas. A iniciativa é mais um investimento do Instituto em sua infraestrutura, que visa formar novos campeões como Charles do Bronx, melhor peso-leve do UFC e atleta da Chute Boxe São Paulo.

“Hoje, temos aproximadamente 40 atletas profissionais, em sua maioria vindos do Norte e Nordeste do país. Atletas que deixaram suas famílias e amigos para virem atrás de seus sonhos. Sabemos que o pior inimigo desses lutadores são as lesões. O corpo é a ferramenta de trabalho deles. Graças a essa parceria com o Grupo Prevent Senior, nossos atletas podem almejar objetivos cada vez maiores com todo o aparato necessário”, salientou Diego Lima, líder do Instituto.

O universo do MMA trouxe casos recentes de lesões cerebrais, como o de Cláudia Gadelha, ex-atleta do UFC, que se aposentou precocemente devido às consequências de uma concussão. Dentro desse contexto, torna-se fundamental a prevenção dos danos causados pelos esportes de combate. Nesta parceria firmada entre Instituto Diego Lima e Grupo Prevent Senior, a NewOn atuará diretamente com Ricardo Eid, formado em Medicina Esportiva e especialista em concussão cerebral.

“Traumas repetidos de cabeça podem gerar problemas graves no futuro. Em esportes como o MMA, a longo prazo, se o atleta tiver várias pancadas na cabeça, isso pode ter desfechos catastróficos”, afirma Eid, que atenta para a importância da prevenção: “Detectando essas lesões previamente, podemos tratar e proporcionar uma longevidade à carreira dos atletas, que antes não tinham essa oportunidade e viam suas carreiras encerradas antes da hora”, conclui.

O investimento em saúde é mais uma das ações do Instituto Diego Lima visando aperfeiçoar sua infraestrutura e formar grandes atletas. A “fábrica de campeões” já abriga 600 metros quadrados de tatame e dois octógonos, além de salas de aula que oferecem ensino de inglês, espanhol e educação financeira. Fora isso, todo o suporte necessário de moradia para os atletas, que vêm de várias regiões do país, também é fornecido pelo instituto.

“Performar como um atleta de alto rendimento requer uma estrutura de excelência. Por isso, muitos lutadores vão para o exterior em busca de melhores condições. No Instituto, o nosso objetivo é formar campeões em casa, oferecendo condições de alto nível, além de assegurar o bem-estar desses atletas de todas as formas possíveis. É um orgulho fechar mais essa parceria, que nos deixa prontos para os desafios que virão”, declarou Diego.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress