Acostumado a protagonizar grandes eventos e lutas históricas, Rogério Minotouro agora estará do outro lado em um duelo que promete ser inesquecível. Nesta sexta (15), o icônico lutador será o comentarista do Bellator 277, evento realizado na Califórnia (EUA) e que terá a aguardada revanche entre AJ McKee e Patrício Pitbull pelo cinturão dos penas. A transmissão será feita ao vivo pela ESPN (também exibida via streaming Star+) e trará o ex-Pride na “curiosa” função de analisar a atuação de um amigo, já que o agora desafiante treinou por muitos anos na Team Nogueira. Após uma primeira luta finalizada em poucos minutos, Minotauro acredita em um desfecho bem diferente neste reencontro.
“O Patrício nunca perdeu uma revanche na carreira, e acho que dessa vez não será diferente. Ele é um atleta muito estrategista, a ponto de medir até o batimento cardíaco dele durante suas lutas. Pelo o que eu conheço do Pitbull, ele vem mordido para decidir antes dos cinco rounds”, avaliou Rogério, relembrando triunfos do brasileiro em revanches contra Daniel Straus e Pat Curran.
Presente em ocasiões marcantes ao longo de sua vitoriosa carreira, o medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007 crê que o Bellator 277 tem tudo para ser histórico, especialmente pela rivalidade na disputa do cinturão peso-pena. Invicto nas 18 lutas realizadas no cartel, o “fenômeno” McKee prometeu, inclusive, buscar o cinturão dos leves caso vença a revanche desta sexta, cujo título pertence à Patricky Pitbull, irmão de Patrício. A situação envolvendo familiares traz algo que Minotouro conhece bem, pois vivenciou muitas ocasiões em que esteve na torcida por Rodrigo Minotauro, e vice-versa. Atuar nos comentários da aguardada revanche o leva automaticamente a esses momentos.
“Às vezes, eu ficava tão nervoso assistindo ao Rodrigo que a voz até falhava. Porque o atleta pode simplesmente reagir, mas e o irmão que tá do lado de fora? É complicado (risos)! Acredito que o Patricky terá a mesma sensação nesta noite, ainda mais depois das provocações do McKee. Conhecendo os dois, acho que o americano mexeu com a família errada…”, analisou Minotouro.
Em alta após ter sido um dos destaques do ‘Fight Music Show’, evento que trouxe o midiático duelo entre Whindersson Nunes e Acelino ‘Popó’ Freitas, Rogério tem atuado em projetos sociais e na implementação das artes marciais em escolas públicas de diversas cidades do país, em iniciativa inovadora chamada “Esporte Para Além das Fronteiras”. Esse olhar de incentivo aos jovens fez com que a Expo Favela convocasse os irmãos Minotouro e Minotauro para a mesa de conferência “Liderança Colaborativa”, juntamente com Thelma Assis (médica e vencedora do BBB 20) e Ana Fontes (empreendedora e fundadora do Instituto RME). O debate acontece neste sábado (16), a partir das 11h20, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pelo site: expofavela.com.br.
“Há um tempo, eu e o Rodrigo buscamos incentivar o jovem de baixa renda a vencer na vida por meio do esporte. A Team Nogueira sempre fez esse papel, e agora estamos conseguindo levar isso para as escolas em um projeto maravilhoso. Ser chamado para participar da Expo Favelas comprova que estamos no caminho certo, sempre em busca de levar o esporte como ferramenta de transformação”, concluiu Minotouro.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design