O UFC retorna à T-Mobile Arena pela primeira vez em 2022 com um confronto no peso meio-médio muito aguardado pelos fãs. Na luta principal deste sábado, o número 01 da divisão Colby Covington enfrenta o ex-amigo e ex-companheiro de equipe, o número 6 Jorge Masvidal.
Covington (16-3) pretende entregar sua performance mais dominante até hoje em sua quinta luta principal consecutiva no UFC. A habilidade no wrestling, o cardio implacável e a pressão de Covington lhe renderam vitórias notáveis sobre os ex-campeões do UFC Tyron Woodley, Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos. Agora Colby procura manter seu lugar no topo do ranking dos meio-médios e, mais uma vez, voltar à disputa pelo título.
Um favorito dos fãs, Masvidal (35-15) está de olho em conseguir outro nocaute espetacular e provar que ele ainda é um perigoso oponente no peso meio-médio. Dono do nocaute mais rápido da história do UFC, ele conquistou suas últimas cinco vitórias desta maneira, incluindo vitórias sobre nomes como Nate Diaz, Ben Askren e Darren Till. Masvidal agora planeja começar 2022 com a vitória mais gratificante de sua carreira e começar a subir no ranking meio-médio novamente.
Dos Anjos x Moicano na luta co-principal
Na segunda luta mais importante da noite, que também será de cinco rounds, dois brasileiros vão medir forças na T-Mobile Arena. Rafael Dos Anjos, No. 6 do peso-leve, enfrenta Renato Moicano em uma luta de peso-casado (até 160 libras). Em sua primeira luta em 2022, o ex-campeão Dos Anjos (30-13) espera parar o impulso de Moicano e continuar sua escalada até uma nova oportunidade pelo título. Já Moicano (16-4-1) aceitou a luta com menos de uma semana de antecedência e chega embalado após uma vitória por finalização no dia 12 de fevereiro.
Mais três brasileiros em ação
Além de Dos Anjos e Moicano, mais três brasileiros estarão em ação neste sábado. Em uma luta que promete movimentar a divisão peso-pena, Edson Barboza (22-10), No. 10 da divisão, enfrenta o No. 11, Bryce Mitchell (14-1). No peso meio-médio, dois favoritos dos fãs sobem ao octógono: Alex Cowboy (22-11-1, 2 NC) enfrenta Kevin Holland (21-7, 1 NC). Marina Rodriguez (15-1-2), No. 3 do peso-palha, enfrenta a No. 4, Yan Xiaonan (13-2, 1 NC), para chegar mais próximo ao cinturão de Rose Namajunas.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-casado (160 libras): Rafael Dos Anjos x Renato Moicano
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso meio-médio: Kevin Holland x Alex Oliveira
Peso-pesado: Serghei Spivac x Greg Hardy
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso-pena: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-leve: Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design