Acostumados a conquistar cinturões e troféus mundo afora, os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro têm, no momento, um desafio tão ou ainda mais fascinante pela frente. Na última sexta-feira (18), a dupla multicampeã de MMA assinou um termo de parceria com a Prefeitura de Maceió (AL) para implementação do programa “Esporte Para Além das Fronteiras”.
Inédito no Brasil, o projeto vai levar oportunidades por meio da prática esportiva para alunos do 7º ao 9º ano da rede municipal de ensino, oferecendo conteúdo didático e aulas de judô, jiu-jitsu, muay thai e boxe. Ao todo, serão cerca de seis mil alunos atendidos pela iniciativa, que está em fase de treinamento com os gestores e deve entrar em vigor em breve tanto na cidade alagoana como em Várzea Grande (MT).
– Estamos muito felizes em entregar esse grande programa e orgulhosos por estarmos voltando para o Nordeste com um projeto como esse. Nosso intuito é criar essa cultura esportiva nas escolas do Brasil da mesma forma que já é feito em países do primeiro mundo. O esporte não é só ensinar a lutar, mas ensinar também sobre valores. – Destacou Minotouro, ex-atleta dos maiores eventos de Artes Marciais Mistas do planeta e medalhista de bronze na modalidade boxe nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
Idealizado em parceria com a instituição Inteligência Educacional, o “Esporte Para Além das Fronteiras” traz uma coletânea de livros que unem o universo lúdico com os valores essenciais do esporte, como responsabilidade, disciplina, trabalho em equipe e confiança. Segundo Rodrigo Minotauro, o trabalho específico irá trazer ganhos imensuráveis para os jovens, nos aspectos físico e mental:
– O esporte pode trazer um domínio emocional para esses adolescentes. O jovem que estudar esse material vai ser ajudado a, por exemplo, tomar uma decisão que vai mudar a vida dele. Nesse material, tentamos passar valores como disciplina, determinação e superação. Só é graduado com uma faixa-preta quem estudou bastante e se dedicou demais! – Salientou o ex-campeão peso-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Ao todo, cerca de 68 profissionais e 136 estagiários irão ministrar aulas para os estudantes da rede pública, na implementação e desenvolvimento do projeto dentro das unidades escolares. Desta forma, o programa passa a fazer parte da grade curricular dos alunos já nos próximos meses, o que anima o Prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas:
– Eu estive na Team Nogueira e, chegando lá, fiquei encantado com o Minotauro em um tatame gigante com umas 400 crianças. Aquilo me chamou a atenção. E ele conseguiu ir além ao construir esse material didático. Além de ensinar nossos alunos, nossos professores também estarão aprendendo ao aplicar essa metodologia. – Afirmou JHC.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design