Alguns lutadores das equipes de Curitiba vêm mantendo um bom ritmo mesmo com a pandemia em vigor e mesmo na Arte Suave os atletas estão se sobressaindo nos eventos nacionais e alguns até nos mundiais.
Os atletas Bruno Mezomo e Lucas Bório, da equipe curitibana Gile Ribeiro, são exemplos clássicos de vitórias nestes duelos. Mezomo retrata como descobriu o esporte na vida e traduz o seu sentimento na hora da competição:
“Treino Jiu Jitsu há 10 anos e encontrei na Gile Ribeiro minha família, tenho muita alegria em treinar e principalmente competir, representado o nome da minha escola e da minha cidade Ponta Grossa”.
Bório responde da mesma forma e treina quase no mesmo tempo do colega:
“Treino Jiu Jitsu na Gile Ribeiro há nove anos, o Jiu-Jitsu pra mim é um estilo de vida, cada lição que aprendo na arte suave tento levar também para meu lado pessoal e profissional, com o objetivo de me qualificar e melhorar todos os dias, seja no tatame e principalmente na vida”.
Em 2022, Mezomo pretende lutar em diversos campeonatos para buscar o “podium em todos”. Bório tem vários planos para o ano: “Para 2022 tenho muitos planos, muito treino, muita dedicação, e participar de diversos campeonatos, inclusive o próximo será dia 05 de fevereiro na seletiva do ADCC e acima de tudo procurar evoluir o meu Jiu-Jitsu, seja tecnicamente como fisicamente”.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com