O Brasil conquistou através de Andrey Augusto “Mineiro” o seu segundo título no palco do Open Fighting Championship. No último domingo, 14 de novembro, o atleta brasileiro enfrentou Fazliddin Obidov pelo posto de primeiro campeão peso-leve da história da organização russa. Superior desde o início do confronto, Andrey mostrou que está com um jogo sólido tanto no solo, quanto na trocação, e não deu margem para dúvidas, vencendo o confronto por decisão unânime dos árbitros laterais.
Com a conquista, o lutador se tornou o segundo campeão brasileiro da organização, já que Bruno Roverso já havia conquistado o título peso-pena, em meados de maio deste ano. No MMA nacional, Andrey atropelou 6 rivais de forma consecutiva pelos mais diversos eventos. Com passagem pelo Shooto Brasil, Jungle Fight, Arena Global, e Taura MMA, o atleta emplacou com a vitória no OPEN FC nada menos do que a sétima vitória consecutiva na carreira.
Atleta da RD Champions, equipe carioca, Andrey Mineiro agora ostenta no cartel 12 vitórias, duas derrotas e 1 empate na carreira. Agressivo no cage Andrey venceu a maioria dos seus confrontos por via rápida, sendo 5 por nocaute/nocaute técnico e 4 por finalização. Somando agora duas vitórias na organização que mais cresce na Rússia, Andrey aguarda pela chance de voltar ao cage, seja defendendo seu título no evento, ou em outra grande companhia do MMA mundial.
Agenciado pela MVP, Andrey Mineiro recebeu a oportunidade graças a agência que já colocou mais de 30 atletas para lutar na organização do Leste Europeu. Dentre os principais atletas brasileiros que passaram pela Rússia, além de Andrey Mineiro e Bruno Roverso (campeão peso-pena) estão Elismar Carrasco que logo acertou com o ACA MMA, Hugo Cunha que foi contratado pelo Contender Series e Vitor Caiado, grande promessa brasileiro na divisão dos pesos-pesados.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com