João Oliveira busca segundo cinturão em Minas Gerais

Natural da cidade de Contagem, Minas Gerais, João Oliveira ou apenas “The Diamond” como é conhecido no cenário nacional, tem brilhado pelos eventos por onde passa. Somando 9 triunfos registrados no Tapology, o lutador acumula inúmeras vitórias no Jungle Fight, um dos maiores eventos do cenário brasileiro.

Com luta marcada no Federação Fight 13, João Oliveira vai encarar um velho conhecido no evento. Além de disputar o cinturão peso-galo da organização, o atleta vai ter a chance de vencer a revanche contra Fernando Ben 10, responsável por sua última derrota no cage. Questionado sobre a chance de disputar mais um título na carreira, o atleta falou sobre o que pretende fazer para sair com o braço levantado do octógono:

— O cinturão é apenas um detalhe nessa luta, só preciso ir lá, botar o meu jogo em prática, anular e magoar o meu adversário. Tenho certeza que no final vou trazer essa vitória e me tornar o campeão — declarou o mineiro.

João Oliveira e Fernando já se enfrentaram na edição de número 76 do Jungle Fight, na ocasião Fernando venceu o duelo por decisão dos árbitros laterais. O “The Diamond“ como é apelidado soma atualmente 5 triunfos em seus últimos 6 compromissos no cage, o último duelo do lutador aconteceu em dezembro de 2020, quando João finalizou Pacceli Afonso ainda no primeiro round.

Companheiro de treinos de Paulo Borrachinha, um dos maiores nomes brasileiros do UFC atualmente, o atleta de apenas 23 anos, falou sobre os atletas que mais o inspiram dentro do octógono:

— Fica até difícil citar nomes, admiro vários lutadores de várias categorias diferentes, sempre estudo o MMA de modo geral e tento encaixar algumas coisas no meu jogo, mas se fosse pra citar alguns, não poderia deixar de falar do Anderson Silva e do José Aldo, mas como disse, admiro uma galera do MMA mundial, principalmente os brasileiros — afirmou o mineiro.

No ano passado, o mineiro fez dois combates, após vencer Iure Leite de forma arrasadora no Jungle Fight 101, João conquistou o cinturão peso-pena do Gladiators Fight Night no fim de 2020. Evoluindo a cada dia, o atleta que mesmo tão jovem já possui uma grande experiência nas artes marciais mistas, falou sobre as portas que pode abrir com a terceira vitória consecutiva conquistada na carreira:

 

— Não sei, talvez, abra alguma porta em algum evento internacional, mas no momento estou só focado na luta, em fazer uma boa apresentação, vencendo, sei que vou colher bons frutos — finalizou a jovem promessa.

 

Oriundo da arte suave, João venceu a maioria de seus combates por finalização, seu carro-chefe nas artes marciais mistas, além de acumular vitórias no já citado Jungle Fight, BH Fight, X1 Kombat e Gladiators Fight Night.

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

plugins premium WordPress