Vivemos em uma era em que o talento esportivo não se revela apenas dentro do tatame, da quadra ou do campo. Hoje, a presença digital é uma extensão da carreira de qualquer atleta. As redes sociais deixaram de ser apenas espaços de entretenimento para se tornarem plataformas de visibilidade, influência e oportunidades.
Para atletas, especialmente em modalidades que ainda lutam por espaço na mídia tradicional, como o jiu-jitsu, o apelo midiático é um diferencial estratégico. Mostrar sua rotina de treinos, bastidores de competições, conquistas, superações e até momentos pessoais com autenticidade cria conexão com o público e amplia sua relevância no cenário esportivo.
“Criei e ainda mantenho as palavras “apelo midiático importa” justamente para que os atletas entendam a importância dessa conexão. Não basta apenas treino e luta, é necessário entender que hoje em dia as coisas funcionam muito mais avançadas do que quando os mestres estavam na ativa deles, por exemplo”, garante Marcio Valle – editor chefe da Primeiro Round.
Empresas buscam investir em atletas que têm, além de desempenho, alcance e engajamento. Ser um bom comunicador da própria trajetória nas redes sociais pode atrair patrocinadores, convites para eventos, participações em campanhas e outros benefícios que vão além das medalhas.
A dica é simples: use as redes sociais como vitrine e como ponte. Mostre quem você é, inspire outras pessoas, valorize suas conquistas — mesmo as menores — e mantenha uma comunicação constante e alinhada com seus valores. O público quer se sentir parte da sua jornada, e você tem todas as ferramentas nas mãos para construir uma imagem forte e admirada.
A sua luta não termina no tatame — ela continua no digital.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design