O jovem talento Kauã Gabriel está animado com a oportunidade de participar do GP dos penas do BJJ Stars 14, que acontece no dia 7 de dezembro no Komplexo Tempo, em São Paulo. O faixa-preta de Jiu-Jitsu formado por Melqui Galvão, que entrou no torneio no lugar de Samuel Nagai, sabe que estará competindo entre a elite da arte suave e por isso acredita que uma boa atuação poderá alavancar a sua carreira.
“A minha expectativa é poder representar da melhor maneira possível a minha equipe. Quero proporcionar um show para quem estiver assistindo o evento. Vou dar o melhor de mim em cada luta! O BJJ Stars é um evento grandioso, de grande visibilidade para a carreira dos atletas e também que valoriza o trabalho de todos igualmente. É um evento de excelência! Me considero abençoado demais por ter sido chamado para lutar esse torneio”, comemorou.
Kauã Gabriel chamou a atenção no ano passado ainda de faixa marrom, quando faturou o ouro duplo no Brasileiro No Gi da CBJJ. Logo após a conquista, ele foi graduado à faixa-preta no pódio pelo pai de Mica Galvão. Esse ano ele também se destacou ao chegar à final nas duas seletivas do ADCC que disputou no Brasil. Mesmo em ascensão, ele sabe que chega como azarão ao torneio.
“Nada foge dos planos de Deus. Eu acredito que se Ele me colocou nesse evento é porque eu tenho condições de brigar por esse título. Acho que todos os atletas do GP são muito fortes, mas na minha opinião o Meyram (Maquiné) é o cara mais forte desse torneio. Ele é o atual campeão Mundial, está sempre competindo e é um cara que luta sempre buscando finalização. Sou o azarão mais abençoado desse fim de ano (risos), mas sei que posso lutar de igual para igual com todos”, disse Kauã.
O torneio do BJJ Stars mais uma vez vai pagar uma premiação de cem mil reais para o campeão. Para um jovem de 20 anos que está apenas começando a carreira, a bolada é um grande incentivo. Apesar da pouca idade, o manauara mostrou muita maturidade ao detalhar como pretende investir a grana caso conquiste o prêmio.
“Planejo fazer a minha oferta ao Senhor em forma de gratidão por tudo que fez e faz na minha vida. Depois quero ajudar o nosso projeto (escola Melqui Galvão) para que outros atletas possam viver o que eu estou vivendo. E, claro, quero ajudar a minha família, especialmente a minha mãe (a faixa-preta Natália Oliveira) que tanto me incentiva e que também tem um projeto em Manaus para crianças e adolescentes. E o restante guardaria para investir na minha carreira e na carreira da minha esposa”, concluiu.
O BJJ Stars 14 acontece no dia 7 de dezembro a partir das 19h. Os portões abrem às 17h. Para outras informações sobre ingressos e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv. O evento conta com os patrocínios das Spaten (AMBEV), Reebok, KingzKimonos, Future, Ricci Low, Keikosports, Prime Esportes e BJJ Stars Confere.
Confira abaixo o card completo do evento.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 14
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 7 de dezembro de 2024
GP dos pesos-penas:
Malachi “The Magic” Edmond
Israel Almeida
Cléber Clandestino
Diego Sodré
Kauã Gabriel
Fabrício “Hokage” Andrey
Meyram Maquiné
Kennedy Maciel
Disputas de cinturão:
Jansen “Nenego” Gomes x Fellipe Andrew – cinturão meio-pesado
Jaime Canuto x Piter Frank – cinturão peso-médio master
Lutas casadas:
Giovanna Jara x Tayane Porfírio (kimono)
Marco Aurélio x Rafael Paganini (No Gi)
Letícia Cardozo x Izadora Cristina (kimono)
Gleidson Rafael x Lucas Chicuta (kimono).
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design