Chegou a hora da reta final do ano no WGP Kickboxing. A próxima parada do maior evento de trocação da América Latina será em São Paulo capital, com a quarta edição da série WGP Studio, que traz um formato com eventos realizados em locais mais compactos, com foco na qualidade de transmissão e possibilidade de ringues menores, proporcionando um duelo mais dinâmico e emocionante. Além de dar mais chances a novos talentos da modalidade. E no WGP Studio 4, que acontece na WGP Fight Gym, academia da organização na zona sul da capital paulista, terá a luta principal entre o campeão dos Leves (até 60kg) Cabelo Monteiro diante do desafiante paraguaio Teodoro Ruiz. A luta entre os dois tem um tempero especial por se tratar de uma revanche, já Teodoro vendeu Cabelo na edição do K-1 Brazil, realizada em agosto, em duelo que não valia o título do WGP. O card conta ainda com a disputa do Challenger GP da mesma categoria com os duelos entre Edgar Boca diante de Fernando Mineiro e também entre Paulo Sergipe e Nichollas Pestilli. Outro destaque é a luta internacional entre Jones Coliseu e Enzo Sanchez, pela divisão dos meio-médios. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate para todo o Brasil.
A luta principal do WGP Studio 4 chega recheada de expectativa. Por se tratar de uma disputa de título já teria elementos suficientes para isso, mas o fator revanche acirra ainda mais esse embate. O campeão Cabelo Monteiro, que soma 11 participações no WGP, faturou o título na edição 75, ao destronar o boliviano Renzo Martinez por decisão unânime. Depois disso, ele participou da edição do K-1 Brazil, em agosto, justamente diante de Teodoro Ruiz, em duelo que não valia o cinturão do WGP. E dentro do ringue, apesar do equilíbrio, o paraguaio surpreendeu e foi melhor para garantir o triunfo por decisão dividida. Agora, o campeão tenta manter o ótimo aproveitamento no evento, onde só foi derrotado em duas oportunidades, e vingar o revés para o paraguaio.
Já Teodoro Ruiz Diaz chega com muita empolgação para a luta principal do WGP Studio 4. Além da motivação natural por ter derrotado o campeão da categoria no K-1 Brazil, ele busca manter a ótima sequência no WGP. Foram três duelos disputados com 100% de aproveitamento. Na estreia ele bateu o chileno Camilo Zenteno por nocaute, depois emendou dois triunfos seguidos sobre Rafael Andrade e Nahuel Fernandez, ambos por decisão. Agora chega confiando na boa sequência para surpreender o campeão de novo e fazer história ao se tornar o primeiro paraguaio a ser campeão do WGP.
WGP Studio 4: Cabelo Monteiro vs Teodoro Ruiz
Data: 24/11/2024
Local: WGP Fight Gym – São Paulo, SP, Brasil
Horário: A confirmar
Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe
Challenger GP define próximo desafiante da divisão
Outra grande atração da quarta edição do WGP Studio é o Challenger GP da divisão dos Leves, a mesma que coloca em jogo o título na luta principal. Os confrontos, definidos através da colocação de cada um no ranking da categoria, coloca frente a frente Edgar Boca e Fernando Mineiro em uma das semifinais, enquanto do outro lado Nichollas Pestilli e Paulo Sergipe também se encaram por uma vaga na grande decisão, que será o co-main event da noite.
O pernambucano Edgar Boca vai em busca do quarto triunfo seguido no evento. Ele estreou com vitória no WGP Studio 1 e vem de duas grandes vitórias sobre Jonathan Koringa no WGP 75 e sobre Nichollas Pestilli, presente na outra semifinal, no WGP 77. Seu adversário, Fernando Mineiro, também está invicto no evento com três vitórias em três lutas disputadas, a última delas sobre o argentino German Badallo, no WGP 73. Do outro lado, Paulo Sergipe também chega empolgado. Além de três vitórias seguidas no evento (ele soma seis duelos no total), ele estará atuando em casa já que é professor de artes marciais na WGP Fight Gym, academia do WGP onde ocorre o evento. Do outro lado está Nichollas Pestilli, que também soma seis participações no evento, com 50% de aproveitamento. Em seu último duelo acabou derrotado justamente para Edgar Boca, mas antes havia conseguido um grande nocaute sobre Hiago Pereira, na edição 71. Os vencedores das semifinais se encontram na grande final, que antecede o evento principal da noite e decide o próximo desafiante da categoria.
O evento conta ainda com outras sete lutas, com destaque para o embate internacional no card principal entre o brasileiro Jones Coliseu e o argentino Enzo Sanchez, pelos meio-médios. Jones já foi desafiante da categoria recentemente (perdeu para Petros Cabelinho no WGP 70) e poderia ter tido uma nova chance se uma lesão o impedisse de participar da final do último Challenger GP, na edição 76, vencido por André Martins. Agora ele tenta retomar o caminho do título. Já o argentino Enzo, conhecido como ‘El Chango’, vai em busca do quarto triunfo no evento em cinco duelos. Na última aparição, ele fez bonito e bateu Ivan Del Vecchio por decisão dividida no WGP 74, na Argentina. Outros dois destaques estão nas Super Fights em duelos internacionais entre Brasil e Chile. O brasileiro Mateus Machado sobe de categoria para enfrentar o chileno Fabianno Ferreto, pelos Meio-Médios (até 71,8kg), enquanto no embate feminino pela divisão dos Moscas (até 52kg) a brasileira Catherine Tacone encara a chilena Josefa Téllez.
WGP Studio 4 Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Lightweight (60kg)
Cabelo Monteiro (CF House – BRA) vs Teodoro Ruiz Diaz (Gibbor Combat/Escuadrón Clase A – PAR)
Challenger GP: Final
Lightweight (60kg)
Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2
Special Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Jones Coliseu (Coliseu Team/União ABC/Fight Gym – BRA) vs Enzo Sanchez (Picante Fight Club – ARG)
Challenger GP: Semifinal 2
Lightweight (60kg)
Nichollas Pestilli (Corinthians/Fight Leste) vs Paulo Sergipe (WGP Fight Gym/Santiago Team)
Challenger GP: Semifinal 1
Lightweight (60kg)
Edgar Boca (Kiai Dojo) vs Fernando Mineiro (Team Krull)
WGP Studio 4 Super Fights
Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Mateus Machado (CF House – BRA) vs Fabianno Ferreto (Casa Leme – CHI)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Gustavo Filhote (Mascote Team) vs Marcos Gabriel (Arena A2F)
Super Fight
Women´s Flyweight (52kg)
Catherine Tacone (Mascote Team – BRA) vs Josefa Téllez (Casa Leme – CHI)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Yuri Costa (SPFC/Seven Fight/TF Team) vs Jackson Elitelmo (CT Nova Esperança)
Super Fight
Catchweight (65kg)
Bia Oliveira (WGP Fight Gym) vs Brenda Ferreira (RDS Kickboxing)
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design