O brasileiro, Marcelo Casanova, representante do Recreio da Juventude de Caxias do Sul (RS), conquistou a sua primeira medalha em uma Paralimpíada, neste sábado (07). Estreante nos Jogos, o judoca faturou o bronze na categoria -90kg, da classe J-2 (para atletas com definição de imagens).
Por ter o quarto lugar no ranking mundial e na corrida paralímpica na categoria, Casanova não precisou disputar a primeira fase. Até chegar ao pódio da sua categoria, Marcelo venceu a primeira luta contra Evan Molloy, da Grã-Bretanha, por waza-ri, nas quartas de final. Depois, na semifinal, enfrentou o número 1 do mundo, o francês, Hélios Latchoumanaya, e acabou sendo derrotado por ippon.
Assim como nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) em 2023, a disputa pelo terceiro lugar foi novamente contra o italiano, Simone Cannizzaro. Marcelo venceu o adversário com um waza-ri com menos de dois minutos de luta.
Ao fim da luta, o brasileiro muito emocionado pela conquista, foi comemorar junto com sua família que estava na torcida. Marcelo é uma jovem promessa do judô, com apenas 21 anos, ele é o quarto colocado do ranking mundial na categoria meio-pesado e medalhista paralímpico.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design